Z80a escreveu: (24-02-2022, 10:23 PM)O que o vilela disse é uma boa simplificação.
Agora em console tem duas aproximações.
Uma delas é você pegar um console, arranjar uma forma de rodar seu codigo dentro do console e escrever um codigo que vai testando as partes da memoria etc etc etc usando muitas vezes sistemas já conhecidos como pista, e você vai deduzindo como funciona.
A segunda forma é pegar um programa escrito pro console, e usando o mesmo conhecimento da CPU ver o que o codigo do jogo tenta fazer, onde ele fuça, e como ele fuça.
Ai você vai deduzindo e fazendo o documento e testando, e escrevendo seus proprios programas etc etc etc...
É uma investigação feita em cima do sistema e dos jogos dele pra fazer um mapa do sistema inteiro, e ai no final belezas como essa saem:
https://problemkaputt.de/gbatek.htm
Entendi.
Agora me diz o porque que, em outra postagem, diz que a Nintendo não tem mais o que fazer para processá-lo quem fez este jogo feito em engenharia reversa??
E aproveitando esse assunto... teve algum jogo feito com o método de engenharia reversa que teve causa ganha ou jamais foi derrubada pela empresa/produtora na justiça e continua circulando na internet?