T-Rex escreveu: (25-02-2022, 01:23 PM)Entendi.Porque você não precisa fazer nada de ilegal para fazer engenharia reversa.
Agora me diz o porque que, em outra postagem, diz que a Nintendo não tem mais o que fazer para processá-lo quem fez este jogo feito em engenharia reversa??
E aproveitando esse assunto... teve algum jogo feito com o método de engenharia reversa que teve causa ganha ou jamais foi derrubada pela empresa/produtora na justiça e continua circulando na internet?
Você pode usar um cartucho real comprado pra dumpar a rom e ver o conteudo, pode (e precisa) comprar um console real para executar seu codigo nele...
Essa é a tal da "engenharia reversa de sala limpa".
A unica coisa ilegal que pode ser feita com isso é se obter documentos da nintendo mesmo, ai "suja a sala" porque é documento confidencial etc..
Agora quanto ao mario 64 de engenharia reversa, é complicadinho.
É como se eles tivessem criado outro programa do zero que faz a mesma exata funcionalidade, e "le os mesmos arquivos". É como se por exemplo eu escrevesse do zero um programa que abre arquivos zip. Não é ilegal nem nada a não ser que os arquivos zip peçam uma tabela de numeros especifica que tem que ser roubada do programa original.
Então o que eles distribuem nessas "descompilações" são só o programa que executa os dados do jogo, mas os dados do jogo você tem que obter você mesmo, porque é ilegal distribuir eles juntos.