08-03-2022, 01:33 AM
Nash escreveu: (08-03-2022, 12:37 AM)Sujeito trabalha com joguinho e não entende que a questão não é desligar ícone e sim planejar o jogo em torno da não necessidade do uso deles. O design do jogo é completamente diferente.Até o uso do mapa em si é melhor, bem mais perto de algo diegético. Pelo tipo de desenho na arte você já sabe que aquele local é uma mina com upgrade material, e coloca seu marcador pra ir lá olhar. É quase que o caminho inverso da maioria dos open worlds, que você abre o mapa pra ver a direção exata do "lugar que tem que ir". Em Elden Ring você abre o mapa pra, com base na cartografia, decidir seus próximos objetivos.
Vários elementos são dispostos de uma forma que aguce a curiosidade, incentive a exploração e crie referências visuais que facilitem o jogador se localizar sem necessidade de uso excessivo de mapa.
Game design de Elden Ring é 100000000x superior, simples assim.
O mapa de um Assassin's Creed Odyssey sem nenhum ícone é a mesma coisa que bosta, o mapa de Elden Ring sem nenhum ícone é perfeitamente navegável.
E olha que eu gosto de AC Odyssey e concordo com o que ele fala que o jogo te dá sim espaço pra jogar ele com várias coisas desligadas, indo desde diálogo com NPC que dá quest explicando como chega nos lugares até mecânicas como a águia te deixando verificar a área em vez de só ficar seguindo ponto de interesse em compasso/minimapa. Joguei AC Odyssey no modo "explorador" e não senti falta de nada em momento algum. O jogo até recomenda que jogue assim.