08-03-2022, 09:03 AM
(Última alteração: 08-03-2022, 09:40 AM por viceprince.)
Nash escreveu: (08-03-2022, 12:37 AM)Sujeito trabalha com joguinho e não entende que a questão não é desligar ícone e sim planejar o jogo em torno da não necessidade do uso deles. O design do jogo é completamente diferente.O grande ponto é que pelo estilo de narrativa, de direção artística e abordagem, Horizon II não funcionaria bem com esse sistema de progressão mesmo se os desenvolvedores tentassem guiar o jogador só por indicativos diegéticos, porque todo elemento do cenário mantém um padrão visual realista, tem a qualidade de textura, cor e de materiais padronizados.
Vários elementos são dispostos de uma forma que aguce a curiosidade, incentive a exploração e crie referências visuais que facilitem o jogador se localizar sem necessidade de uso excessivo de mapa.
Game design de Elden Ring é 100000000x superior, simples assim.
Explicando melhor através de exemplo, quando você chega numa cidade Tenakth tudo na cidade é construído a base de madeira, couro e tecidos. Como a cidade fica no deserto, todas essas coisas ainda estão lotadas de poeira, areia e os elementos de metal cheios de ferrugem. Os habitantes tem todos pinturas corporais em vários tons avermelhados.
Você chega nessa cidade, quer ir a uma bancada dar upgrade nas suas armas, ou pegar coisas em um baú, mas simplesmente não conseguiria se localizar sem scaner e ícones porque tem excesso de objetos, elementos e coisas acontecendo que não dá para diferenciar as coisas das primeiras visitas.
A solução que o jogo usa é trazer um elemento contextual para narrativa, que é a tecnologia que possibilita scanear qualquer coisa através do focus, e tentar torná-la diegética a ponto do aparelho mapear as coisas e mostrá-las com destaque, como se substituísse virtualmente indicativos modernos que temos em nossa sociedade (placas, GPS, mobile, etc).
Esse recurso seria algo péssimo para um jogo contextualizado num tempo passado como RDR, mas para um jogo de Sci Fi funciona perfeitamente. É o tipo de defeito que vocês reclamam apenas porque se baseiam que deveria ser Elden Ring, mas analisado dentro de seu próprio jogo não deveria ser objeto de reclamação.