08-03-2022, 10:45 AM
viceprince escreveu: (08-03-2022, 10:18 AM)Não lembro exatamente como funcionava no primeiro, porque zerei no lançamento, mas eu acho que talvez cenários fossem menos populosos, existia menos qualidade visual e o tipo de cenário das cidades conseguia ter mais contraste entre as coisas.
Pessoalmente eu acharia impossível me acostumar com Horizon II sem assistências visuais, mas talvez existam pessoas que se adaptariam a esse recurso e até encontre mais prazer jogando.
Horizon II evoluiu demais nos aspectos principais em relação ao primeiro, mas não virou um jogo com outro tipo de características como alguns queriam, o que pra mim não faz sentido, porque traz a tona a velha discussão de quem reclamava de Souls, se um jogo não tem um conjunto de características que não o agrada, ao invés de querer mudá-lo, basta procurar o que se encaixa dentro daquilo que você busca em um jogo porque existem centenas de jogos todo ano.
Não acredito que exploração seja um fundamento essencial em open world e em Horizon, para mim, está nos últimos aspectos na lista de prioridades ou qualidades. Inclusive sinto que só existe recompensa na exploração de Horizon para quem quer mais detalhe de história, porque basicamente os melhores pequenos segredos são textos acrescentando conteúdo ao universo, mas nada muito relevante.
No primeiro a única coisa que eu precisava era a bússula para eu ter certeza que estava indo na direção certa, o resto (ícones e blablabla, fora os 1 milhão de assistencias na batalha), desliguei tudo e o jogo fica bem melhor assim.