Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Kotonete escreveu: (08-03-2022, 12:38 PM)Comecei Pokémon Brilliant Diamond aqui.

Nunca tinha jogado o original, e é meio fascinante notar o quanto Pokémon mudou ao longo dos anos mesmo o core permança intacto. Falo isso porque to jogando já faz umas 3 horas e o feel de ser um pokémon da ~época do GBA é fortíssimo. Muito estranho descrever, mas é algo no feel de história, nas mecânicas, no ângulo de câmera... sei lá Lol Não é necessariamente ruim, mas dá pra ver que é um jogo que é um fruto de seu tempo mesmo.

Dito isso, o começo não empolga muito porque ele é exatamente igual aos outros jogos que vieram antes nas partes ruins: tu tá começando uma geração nova e não dá nem meia hora e tu topa com o fato de que o primeiro ginasio é de pedra, e tu entra numa caverna e só tem Zubat e Geodude, tem tutoriais de coisas muito óbvias pra quem já jogou qualquer outro jogo, etc.

Eu acho que sou muito ruim porque dei um jeito de apanhar no Pokémon Sun e no Pokémon Shield, então acho que os jogos no geral não tem tanto desafio mas ao mesmo tempo eu não acho que são jogos fáceis demais. Mas esse aqui tá muito passeio no parque: eu preciso ativamente me controlar pra usar outros pokémons que não o inicial, porque se eu deixar ele mata o time todo do adversário sozinho. Por isso vou incorporar umas self-imposed challenges pra deixar o negócio mais interessante. Nuzlocke parece ser uma modalidade bem estressante, então vou começar com 3 coisas por enquanto: lutar com líder de ginásio usando o mesmo número de Pokémons que ele; me forçar a só capturar pokémon com pokebola; e talvez fazer um time monotype/monocolor. Dependendo do caso eu puxo mais coisa.

eu joguei só o Platinum, imagine minha decepção ao jogar o remake do Pearl, era meu pkm favorito e acabou se tornando o pior agora, Platinum é muito superior, deveriam ter baseado nele, GF foi focar no Legends e deram o remake pra um fundo de quintal fazer...

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Bio - 08-03-2022, 01:11 PM