Pior que o cara compra o console + jogo que fala mal desde o anúncio. haha
Platinei nesse sábado. Platina gostosa, sem guias, vídeos, e totalmente natural da progressão do game. Inclusive completei 2 ou 3 quests do jogo que tinha cara de troféu e não ganhei nada além de completar mais do game, que ainda sobram quests a serem resolvidas. Então vamos aos prós e contras.
Top
+ Gráficos. Sabe aquele game para mostrar para visitas a evolução dos visuais em um jogo? Esse aqui preenche fácil esse lugar. Horizon FW é a cara de uma super produção nesse sentido. Ambientes variados, com muitos detalhes em longas vistas, resolução em 4K realçando cada planta, animal, máquina, personagens. GG deixou tudo muito orgânico e gostoso de explorar. Tudo isso com performance praticamente impecável, independente do modo escolhido.
+ Cutscenes excelentes, anos-luz de diferença com o primeiro. É de se surpreender a quantidade de diálogos animados com vozes condizentes com os personagens, desde o gestual até a fala. Algumas atuações deixam sua marca e profundidade em certos personagens.
+ Exploração muito mais natural e recompensadora. As possibilidades se multiplicaram nessa sequência com a chegada de vários recursos como o gancho, o glide, expansão de escaladas, exploração aquática e...
+ A mecânica de voar nesse game merece um destaque. A primeira vez que vc decola em um heliodo é uma daquelas sensações de novo em vídeo games. Ver todo aquele mundo de Horizon lá no fundo, com um respeitável sistema de LOD é de tirar o fôlego. O jogo se torna outro depois de adquirir esse recurso.
+ Sidequests. Caramba, que evolução. Desde os diálogos já mencionados à recompensas ao final. Muitas se resolvem em mais de uma hora dependendo da dificuldade escolhida. Em várias vc deve solucionar em locais diversos para ver o desfecho, de puzzles à combates. Quase todas divertidas e agregam ao mundo do game.
+ Falando em diversão, agora temos um jogo de estratégia de tabuleiro que, apesar de simples, diverte muito, principalmente para aqueles que curtem um Vandal Hearts da vida. Corrida em Horizon, amigos. Haha. Ficou MUITO legal e me lembrou algo como Road Rash, por incrível que pareça. Hunting Grounds agora são mais diversificados. Temos as Arenas que tem até mesmo ranking online e mesmo os tutorias de combate corpo a corpo(que foi AMPLAMENTE expandido), são desafiadores e divertidos.
Não tão tops
- Já virou praxe a escolha de dois modos de game nessa gen, e Horizon FW não é diferente. Acontece que enquanto o modo 4K demonstra toda a qualidade que o game pode oferecer em visuais, o mesmo não ser falado do modo performance. Há um problema de distorção na imagem que afeta muito o que está em movimento, principalmente vegetação e partículas. Tudo muito granulado. Já tivemos implementações do Checkerboard excelentes, principalmente vindo dos estúdios da Sony, mas aqui deixou a desejar. Esperemos que a GG consiga resolver e aí sim teremos um modo de jogo definitivo. Por hoje, recomendo jogar no modo fidelidade se você tiver em uma TV 4K.
- Apesar da ampliação da escalada, muitos trechos ainda ficaram sem essa possibilidade sem qualquer explicação, o que tira a naturalidade do recurso. As vezes vc tbm escala uma parede sem querer no meio de uma batalha, que para o bem ou para o mal, não acontecia em Zero Dawn.
- Level Design deixa a desejar em diversos momentos de exploração para obter um item valioso, o que tira a diversão para a entrada da frustração.
- Bugs que eu não tive no primeiro game(aliás, tive quase ZERO problemas nele), presenciei em Forbidden West. Tive que reiniciar umas 4x meu save pq algum inimigo ou NPC necessário para continuar, ficava preso em algum lugar ou simplesmente não se mexia. Tive UMA tela preta com som, que não foi bem um crash, mas tive que reiniciar o game.
No fim, daria uma nota 90 para Horizon Forbidden West. Certamente uma evolução gigantesca sobre o primeiro, que aparenta defasado diante das possibilidades da sequência. Faltou um polimento final, mas nada que tire o gosto desse game lindo e divertido.
https://www.youtube.com/watch?v=_jWjefZuJVY
Platinei nesse sábado. Platina gostosa, sem guias, vídeos, e totalmente natural da progressão do game. Inclusive completei 2 ou 3 quests do jogo que tinha cara de troféu e não ganhei nada além de completar mais do game, que ainda sobram quests a serem resolvidas. Então vamos aos prós e contras.
Top
+ Gráficos. Sabe aquele game para mostrar para visitas a evolução dos visuais em um jogo? Esse aqui preenche fácil esse lugar. Horizon FW é a cara de uma super produção nesse sentido. Ambientes variados, com muitos detalhes em longas vistas, resolução em 4K realçando cada planta, animal, máquina, personagens. GG deixou tudo muito orgânico e gostoso de explorar. Tudo isso com performance praticamente impecável, independente do modo escolhido.
+ Cutscenes excelentes, anos-luz de diferença com o primeiro. É de se surpreender a quantidade de diálogos animados com vozes condizentes com os personagens, desde o gestual até a fala. Algumas atuações deixam sua marca e profundidade em certos personagens.
+ Exploração muito mais natural e recompensadora. As possibilidades se multiplicaram nessa sequência com a chegada de vários recursos como o gancho, o glide, expansão de escaladas, exploração aquática e...
+ A mecânica de voar nesse game merece um destaque. A primeira vez que vc decola em um heliodo é uma daquelas sensações de novo em vídeo games. Ver todo aquele mundo de Horizon lá no fundo, com um respeitável sistema de LOD é de tirar o fôlego. O jogo se torna outro depois de adquirir esse recurso.
+ Sidequests. Caramba, que evolução. Desde os diálogos já mencionados à recompensas ao final. Muitas se resolvem em mais de uma hora dependendo da dificuldade escolhida. Em várias vc deve solucionar em locais diversos para ver o desfecho, de puzzles à combates. Quase todas divertidas e agregam ao mundo do game.
+ Falando em diversão, agora temos um jogo de estratégia de tabuleiro que, apesar de simples, diverte muito, principalmente para aqueles que curtem um Vandal Hearts da vida. Corrida em Horizon, amigos. Haha. Ficou MUITO legal e me lembrou algo como Road Rash, por incrível que pareça. Hunting Grounds agora são mais diversificados. Temos as Arenas que tem até mesmo ranking online e mesmo os tutorias de combate corpo a corpo(que foi AMPLAMENTE expandido), são desafiadores e divertidos.
Não tão tops
- Já virou praxe a escolha de dois modos de game nessa gen, e Horizon FW não é diferente. Acontece que enquanto o modo 4K demonstra toda a qualidade que o game pode oferecer em visuais, o mesmo não ser falado do modo performance. Há um problema de distorção na imagem que afeta muito o que está em movimento, principalmente vegetação e partículas. Tudo muito granulado. Já tivemos implementações do Checkerboard excelentes, principalmente vindo dos estúdios da Sony, mas aqui deixou a desejar. Esperemos que a GG consiga resolver e aí sim teremos um modo de jogo definitivo. Por hoje, recomendo jogar no modo fidelidade se você tiver em uma TV 4K.
- Apesar da ampliação da escalada, muitos trechos ainda ficaram sem essa possibilidade sem qualquer explicação, o que tira a naturalidade do recurso. As vezes vc tbm escala uma parede sem querer no meio de uma batalha, que para o bem ou para o mal, não acontecia em Zero Dawn.
- Level Design deixa a desejar em diversos momentos de exploração para obter um item valioso, o que tira a diversão para a entrada da frustração.
- Bugs que eu não tive no primeiro game(aliás, tive quase ZERO problemas nele), presenciei em Forbidden West. Tive que reiniciar umas 4x meu save pq algum inimigo ou NPC necessário para continuar, ficava preso em algum lugar ou simplesmente não se mexia. Tive UMA tela preta com som, que não foi bem um crash, mas tive que reiniciar o game.
No fim, daria uma nota 90 para Horizon Forbidden West. Certamente uma evolução gigantesca sobre o primeiro, que aparenta defasado diante das possibilidades da sequência. Faltou um polimento final, mas nada que tire o gosto desse game lindo e divertido.
https://www.youtube.com/watch?v=_jWjefZuJVY