15-03-2022, 09:00 PM
DrPeri escreveu: (15-03-2022, 08:53 PM)Acho que só funciona pra emulador hahahahO Wine não é um emulador (Wine Is Not an Emulator), e até que rola pra ele :3
Mas a verdade brutal sobre coisa open source é que todo mundo só quer fazer a parte divertida.
Em termos de funcionalidade a nível baixo e velocidade e etc.. open source sempre vai dar uma surra de sarrafo em coisa comercial.
Mas quando chega a interface de usuário, essa é um pé no saco de fazer, então ninguém faz e acaba ficando aquelas coisa de linha de comando ou painel de avião mal feito.
A UI só melhora quando empresas começam a usar o software e paga gente pra fazer o serviço chato.
O driver da AMD já discutido aqui é um bom exemplo. A performance do driver open source varia de um pouco melhor a massacrantemente melhor no linux, porem a interface de usuário é basicamente inexistente e se você quer fazer alguma coisa muito importante tem que cavar lá no fundo dos infernos.
Eu pessoalmente uso o linux porque não tenho grana pra um SSD e mais memoria que faria o Windows 10 ficar usável.
Do jeito que tá, parece Windows 95 com 4MB de memoria de tanto load e travada que tem.
Assim, tem seus defeitos o linux, mas nenhum deles é tão ruim quanto os loads.