17-03-2022, 05:34 PM
viceprince escreveu: (17-03-2022, 05:23 PM)Eu defendo uma posição de que Estado não deve ter tetos de gasto, mas isso não vem ao caso (a discussão iria para uma via infinita que não faz sentido de existir nesse tópico), porque meu ponto é que basicamente não foi por isso que ela sofreu impedimento.
Tanto que as pessoas que defendem e defendiam o impeachment sempre usam o argumento de que o governo estava ruim.
O governo não gera dinheiro, rapaz. Quem faz isso são as empresas. O dinheiro do governo é dinheiro de impostos. Não há nenhum sentido em achar q existe uma árvore infinita de dinheiro. Irresponsabilidade financeira sempre vai ser cobrada do povo no final.
Esse whataboutism de "Mas, no governo Temer" ou "Mas, no governo Bolsonaro" teve isso, isso e aquilo de ruim não muda em nada os erros do governo Dilma. Ela estava com alto índice de desaprovação por fazer muita coisa errada.
O q eu acho sinceramente lamentável é q, em nome de um "clubismo" na política, se destrua o país e a população no processo. Tudo por fanatismo q só vai alimentar os projetos totalitários do Lula e do Bolsonaro.
Eu pessoalmente acredito no Sérgio Moro. Se ele se mostrar bandido tbm, tem q se foder tbm. Mas votar em dois indivíduos q já temos certeza q são bandidos é de foder, sinceramente.
Deixa pra brigar por videogame, futebol, outras coisas. Não acho certo brincar com o futuro das pessoas q já existem e com as q estão nascendo agora.