17-03-2022, 05:46 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 05:49 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (17-03-2022, 05:34 PM)O governo não gera dinheiro, rapaz. Quem faz isso são as empresas. O dinheiro do governo é dinheiro de impostos. Não há nenhum sentido em achar q existe uma árvore infinita de dinheiro. Irresponsabilidade financeira sempre vai ser cobrada do povo no final.Empresas geram mais dinheiro se estiverem num país com melhor infraestrutura, educação, acesso a crédito, etc. Não confunda quem defende que a questão não é tão simplista desse modo (de economista comparando o orçamento de um Estado com o salário administrado por uma dona de casa
Esse whataboutism de "Mas, no governo Temer" ou "Mas, no governo Bolsonaro" teve isso, isso e aquilo de ruim não muda em nada os erros do governo Dilma. Ela estava com alto índice de desaprovação por fazer muita coisa errada.
O q eu acho sinceramente lamentável é q, em nome de um "clubismo" na política, se destrua o país e a população no processo. Tudo por fanatismo q só vai alimentar os projetos totalitários do Lula e do Bolsonaro.
Eu pessoalmente acredito no Sérgio Moro. Se ele se mostrar bandido tbm, tem q se foder tbm. Mas votar em dois indivíduos q já temos certeza q são bandidos é de foder, sinceramente.
Deixa pra brigar por videogame, futebol, outras coisas. Não acho certo brincar com o futuro das pessoas q já existem e com as q estão nascendo agora.

Mas resumindo o máximo possível eu deixaria apenas a questão: do quê adianta teto de gasto se governo fazendo conchavo político consegue "criar orçamento paralelo" que apesar de ser legal, na prática furaria o teto do mesmo modo?