18-03-2022, 09:06 AM
Z80a escreveu: (18-03-2022, 12:16 AM)Mas você pode decidir se os itens vão ter alguma coisa de especial que sirva pra alguma estrategia especifica, tipo que nem dark souls?
Ou é só "pegue vara e ossos para flecha"?
Porque se não tem customização de itens, o unico proposito do "crafting" é pra enrolar e te encher o saco porque você tem que coletar itens em diversos lugares.
Não acho isso necessariamente ruim, só um pouco pobre. Idealmente (eu acho...) um jogo com crafting te daria coisas com N propriedades e vc "misturaria" elas de formas diferentes pra obter uma ou mais de M coisas diferentes no fim. E talvez vc possa recolher receitas diferentes ao longo do jogo, que te permitiriam extrair mais propriedades de uma tal coisa ou criar coisas diferentes.
Tenho a impressão de que Last of Us 2 tem ao menos a parte das receitas, não tô lembrado...
Mas não dá pra se colocar detalhe demais em algo assim porque senão fica muito laborioso e chato.
Dependendo de coisas como a capacidade do inventário, acho que é uma alternativa OK no lugar de usar dinheiro e comprar coisas prontas em uma loja, dentro de um jogo pós-apocalíptico ou de sobrevivência.