18-03-2022, 09:56 AM
Z80a escreveu: (18-03-2022, 12:16 AM)Mas você pode decidir se os itens vão ter alguma coisa de especial que sirva pra alguma estrategia especifica, tipo que nem dark souls?
Ou é só "pegue vara e ossos para flecha"?
Porque se não tem customização de itens, o unico proposito do "crafting" é pra enrolar e te encher o saco porque você tem que coletar itens em diversos lugares.
Não tem customização. A ideia é ser realista no sentido de que vc só encontra os materiais pelo caminho, e em teoria não é tão problemático. O problema é como o jogo faz balanceamento disso e usa repetição em excesso:
- Vc começa com um limite de 20 flechas, e no meio da batalha precisa abrir um menu pra fazer craft de 5 em 5. E não é imediato, colocam um delay sem motivo algum onde vc fica segurando um botão.
Isso significa que vc precisa interromper o combate a todo momento e passar alguns segundos fazendo craft.
- Vc pode ir expandido esse limite com materiais que coleta pelo mundo, mas vai adicionando bem aos poucos (To em 24 agora).
- Agravante: coletar materiais. Cada 5 flechas te custa 2 talinhos de maderia, e pra pegar pelo mundo vc tem que parar de andar, segurar um botão e ver uma animação da Aloy abaixando. Não é demorado, mas ter que ficar fazendo isso a cada dois passos o tempo todo torna qualquer caminhada um trabalho chato. E vc precisa dos materiais pra tudo no jogo.
E se estiver jogando em dificuldades maiores como eu, os inimigos são esponjas. Ou seja: HP maior > mais interrupções de batalha pra craft > mais interrupções de caminhada pra coletar material.
Esse é o grind do jogo.