18-03-2022, 11:44 AM
(Última alteração: 18-03-2022, 11:55 AM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (18-03-2022, 09:56 AM)Não tem customização. A ideia é ser realista no sentido de que vc só encontra os materiais pelo caminho, e em teoria não é tão problemático. O problema é como o jogo faz balanceamento disso e usa repetição em excesso:Salvo engano tem como ajustar a quantidade de energia/ resistência que os inimigos têm, porque um amigo me disse que ele preferiu customizar de modo que ele (Aloy) morresse com poucos ataques e os inimigos a mesma coisa. Inclusive ele usou como exemplo que isso vem de Ghost of Tsushima que ele deixava para morrer/matar com hit kill.
- Vc começa com um limite de 20 flechas, e no meio da batalha precisa abrir um menu pra fazer craft de 5 em 5. E não é imediato, colocam um delay sem motivo algum onde vc fica segurando um botão.
Isso significa que vc precisa interromper o combate a todo momento e passar alguns segundos fazendo craft.
- Vc pode ir expandido esse limite com materiais que coleta pelo mundo, mas vai adicionando bem aos poucos (To em 24 agora).
- Agravante: coletar materiais. Cada 5 flechas te custa 2 talinhos de maderia, e pra pegar pelo mundo vc tem que parar de andar, segurar um botão e ver uma animação da Aloy abaixando. Não é demorado, mas ter que ficar fazendo isso a cada dois passos o tempo todo torna qualquer caminhada um trabalho chato. E vc precisa dos materiais pra tudo no jogo.
E se estiver jogando em dificuldades maiores como eu, os inimigos são esponjas. Ou seja: HP maior > mais interrupções de batalha pra craft > mais interrupções de caminhada pra coletar material.
Esse é o grind do jogo.
Pessoalmente eu acho que faz sentido criaturas robóticas feitas de metal sejam ultra resistentes a ataques de flecha (mesmo essas tendo pontas de metal e com outras propriedades). Por isso eu não mudaria nunca esses atributos.
ps: confirmei aqui através de notícias e sim, é possível "ajustar o nível de dano causado por Aloy, a vida dos inimigos e o quanto a protagonista se machuca ao ser golpeada, entre outros detalhes."