18-03-2022, 09:41 PM
Saitou escreveu: (18-03-2022, 12:59 PM)O crafting é para ser usado no meio do combate mesmo, e a ideia é você ir gerenciando os teus recursos durante a luta. Se estiver em falta, vasculhar no cenário enquanto luta para achar mais disponível (no caso de coisas mais fáceis como vida e flecha) ou tentar outras estratégias tbm.
A aloy parando para pegar os recursos é um handicap que tem que levar em consideração pq imagino que você fica exposto. Se isso é bom ou não nem lembro mais, na minha memória ela nem parava para pegar os itens lopes Mas fora de combate é um saco sim ficar pegando planta e graveto
Assim, eu acho que gathering no meio do combate, OK. Ajuntar flechas já feitas/usadas (como em BOTW), por exemplo.
Mas crafting é um treco que, supõe-se, leva um tempo pra ser feito (proporcionalmente mais dependendo da complexidade da coisa que vc tá construindo).
A coisa poderia ser toda automática, de se passar por cima e pegar, ou montar uma porção de flechas de uma vez, ou mesmo ser do jeito que já é hoje... mas isso deixa o jogo com jeito de shooter, o crafting/gathering é como se fosse um reload na sua shotgun.
E aí pra que fazer um jogo com jeito de sobrevivência e pós-apocalíptico se vc tá usando mecânicas de shooter? Fica parecendo só um re-skin.
Poder armazenar um bitrilhão de itens no bolso tb (que pelo que eu tô entendendo é como é hoje) é outra coisa retardada.
Antes que pareça, não tô cobrando realismo (mentira tô sim rsrs). Só algo que tenha mais a ver com o setting proposto.