Bah, na essência não é muito diferente de um shooter mesmo
não por menos a flecha lançada mal tem curvatura e se comporta mais parecido com uma arma.
Mas entendo ser assim pois facilita bastante na questão de mirar no ponto fraco das máquinas, que são bastantes e normalmente coisas mais específicas.
O crafting funciona mais como um recurso mais penoso para conseguir recompor a munição que você tinha originalmente. No sentido de sobrevivência não faz muito sentido, mas Horizon é um jogo focado mais em derrubar as máquinas do que sobreviver a elas. É diferente do BOTW em que você meio que tem que se virar (principalmente no início) e ir achando os recursos e mecânicas por conta própria. Em Horizon a essência do jogo é você ser foda o suficiente para conseguir derrubar varios robôs-dinossauros e ter uma historinha witcher-like que tenta fazer mais sentido disso
Então isso acaba se refletindo no "crafting" de Horizon. Se você precisa usar durante a batalha já é meio que uma punição ter que achar os ingredientes, tentar achar uma janela de tempo para fazer a ação e então ter de volta a munição (flecha ou outras coisas). Mas não acho que pegar as coisas automático ficaria ruim não tbm, se pá abre margem para as máquinas serem ainda mais agressivas rsrs
E, claro, o jogo funcionaria muito bem tbm com uma proposta mais survival e tals, mas aí seria outra idéia

Mas entendo ser assim pois facilita bastante na questão de mirar no ponto fraco das máquinas, que são bastantes e normalmente coisas mais específicas.
O crafting funciona mais como um recurso mais penoso para conseguir recompor a munição que você tinha originalmente. No sentido de sobrevivência não faz muito sentido, mas Horizon é um jogo focado mais em derrubar as máquinas do que sobreviver a elas. É diferente do BOTW em que você meio que tem que se virar (principalmente no início) e ir achando os recursos e mecânicas por conta própria. Em Horizon a essência do jogo é você ser foda o suficiente para conseguir derrubar varios robôs-dinossauros e ter uma historinha witcher-like que tenta fazer mais sentido disso
Então isso acaba se refletindo no "crafting" de Horizon. Se você precisa usar durante a batalha já é meio que uma punição ter que achar os ingredientes, tentar achar uma janela de tempo para fazer a ação e então ter de volta a munição (flecha ou outras coisas). Mas não acho que pegar as coisas automático ficaria ruim não tbm, se pá abre margem para as máquinas serem ainda mais agressivas rsrs
E, claro, o jogo funcionaria muito bem tbm com uma proposta mais survival e tals, mas aí seria outra idéia