19-03-2022, 11:25 AM
Chozo Master escreveu: (18-03-2022, 12:37 PM)Acho que seria bem melhor assim. Poder fazer o craft apenas antes do combate, e ter o limite pra se virar só com aqueles recursos. Mas teria que rebalancear outros aspectos.
As armas mais complexas (como armadilhas) já funcionam assim, pois são custosas e vc não gasta muito por luta. O problema são as flechas, que são a arma comum do jogo. Não adiciona um pingo de estratégia ou dificuldade, pois vc carrega 1000 talos de madeira e encontra um a cada 2 metros.
Sobre a coleta de itens, deveriam ter aprendido com Breath of the Wild, onde Link não para pra pegar. Só aperta botão e coleta conforme anda. É um fucking videogame, não precisa ser realista.
Se acham fundamental a animação, poderiam reduzir os pontos no mapa e aumentar o yield por coleta. Vc sempre vê vários talinhos de madeira juntos, mas vc tem que parar e abaixar pra cada um individualmente
São problemas estruturais de design. É o típico caso onde individualmente cada um desses aspectos parecem bons (vamos animar a Aloy fazendo tudo), mas quando colocados em um open world gigantesco a repetição mata o processo.
Outro local onde isso é evidente: a animação over the top descendo de rapel. Aloy dá uma pirueta, cabelos ao vento, câmera tremendo, e dá um giro quando chega no chão. É lindo (animações do jogo são boas mesmo).
Até vc ter que descer uma montanha com vários pequenos seguimentos de rapel e ter essa animação 6 vezes seguidas.
Isso foi um dos motivos que achei RDR2 insuportável. Tudo na porra do jogo é animação pra pegar lata de comida ou qualquer outra merda.
Falta um pouco de arcadeficação nos jogos, simulação de realidade é sacal demais.