23-03-2022, 01:37 PM
(Última alteração: 23-03-2022, 01:38 PM por viceprince.)
Chozo Master escreveu: (23-03-2022, 01:19 PM)Então o jogo pra ser fiel ao "contexto" sacrifica o game design e gameplay?Você está usando a suspensão de descrença necessária para jogar qualquer videogame, por existir alguns elementos que não se apresentam realisticamente ou que aparece de forma contraditória à construção do universo, como uma justificativa para cobrar a mudança de algo que não faria qualquer sentido naquele jogo do ponto de vista estrutural.
Que horror.
E olha que o jogo passa por cima dessa lógica várias vezes. Como os ícones e caminhos na área fechada do Mapa sem ativar o TallNeck. Ou quando vc pega o firegleam e o jogo coloca o ícone onde usar sem vc nunca ter passado por lá ou ter TallNeck na área.
Os NPCs que falam por alto sobre um lugar "Estamos sendo atacados no oeste", e de repente tem a localização exata e uma rota seguindo a estrada que a Aloy nunca passou
Vc pode inventar desculpas o quanto quiser pra justificar, mas no final é só bad game design mesmo.
Gameplay e game design se referem a tantas coisas num jogo como Horizon II que tem centenas de mecânicas e sistemas associados, limitar tudo a ter que explorar mundo aberto é pura auto-felação porque essa foi a abordagem da Nintendo com Zelda.