27-03-2022, 03:53 PM
Saitou escreveu: (27-03-2022, 01:36 PM)Um breve review de Control:
-> Ótimo combate, bastante fluído e dinâmico.
-> Boa exploração. É um jogo bastante linear, mas conforme você vai abrindo o mapa as coisas vão ficando mais interessantes.
-> Ótima atmosfera e apresentação. A historinha é intrigante no estilo Alan Wake e você se sente instigado a explorar mais.
-> O level dos inimigos nas áreas iniciais não sobe com o avançar o jogo, o que faz diferença ao revisitar essas áreas e não ter que lidar sempre com inimigos mais "poderosos".
-> Ao menos 50% das sides são ótimas, com áreas novas e bosses únicos a área, baita surpresa hein.
Nota 9. De negativo:
-> O jogo tem um bom enemy variety, mas infelizmente ele não faz uso de todo o potencial dele com um encounter design mais básico: Waves atrás de waves de inimigos e mid-tiers quase sempre isolados. Isso é meio que um crítica ao design de jogos mais modernos tbm, do qual Control faz parte. Davam para ser muito mais ousados colocando vários mid-tiers juntos e evitar com essa coisa de isolar o player numa área e tacar multiplas waves. Isso não me incomodou tanto pq o jogo é bem fácil tbm.
-> Gerenciamento de inventário, pelamor. Skill Tree e materiais são outras merdas também mas incomodaram menos em Control.
-> Faltou mais ousadia (e variedade) em alguns dos cenários, e surpreendentemente alguns dos mais legais (fungos, por exemplo) ficou restrita a sidequests
-> Items de lore e talz. Tudo muito legal, mas os textos e audios podiam ser 50% menores. Parecem que os caras querem que eu fique mais tempo lendo do que jogando, porraEssas merdas tem que ser dadas a conta-gotas, como em um Souls (talvez não tanto), mas povo adora encher de texto e fica massante muito rápido.
-> Inimigos dão respawn com mta frequencia, incomoda quando se explora áreas antigas
Concordo com todos os pontos.
Outra coisa que me incomodava foi ficar parado no cenário pra ouvir um audio, ou no menu. Deveria poder sair caminhando e continuar ouvindo.