Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Wander escreveu: (30-03-2022, 10:49 AM)TERMINEI, POURRA

Muito obrigado ao Nash e ao Bruno, q ajudaram em vários momentos nesta jogatina com suas dicas. Obrigado a quem mais deu dicas tbm. Emotion

No final, a dica q fez a diferença foi a do Shabrihi's Woe, consegui abusar de Comet Azur e meu Mimic tbm, mas mesmo assim fiz um último respec pra ficar com 80 INT e 60 VIG, enfim, terminei full mage mesmo, como comecei. Gravei só a cena final no twitch mesmo, pois tava tão nervoso q nem entrei online durante a luta.

Bom, vai aí o meu review:

[Imagem: 61xj58FOB+L._AC_SX342_.jpg]

Levei 116 horas, level 151, build de full mage. 

Com exceção deste momento final bem pau no cool e dramático (aka final boss), Elden Ring foi uma das experiências mais recompensadoras q já tive num jogo até hoje. Nunca antes eu havia presenciado um mundo tão vasto, detalhado e intrigante qto este. Parece q cada canto das Lands Between tem uma nova dungeon, um novo segredo, enfim...

Falando do mundo em si, conseguiram integrar as antigas "chalices" de Bloodborne de uma maneira muito mais interessante, não só pelo fato de não te exigir nenhum item especial pra acessar nenhuma delas, mas tbm por abandonarem o level design procedural, q era um dos pontos mais questionáveis de BB, quiçá o único.

Impressionante como vc olha para o horizonte desde Limgrave e vê um mundo q parece praticamente interminável, e cada lugar q sua vista alcança pode ser explorado. E vc se sente o jogo inteiro correndo atrás de uma enorme árvore luminosa q parece nunca chegar. É o mundo mais rico e bem feito da história dos RPGs na minha opinião, e quebra vários paradigmas da própria série, como a necessidade de fog antes de cada boss, a necessidade de ter um mundo pequeno e compactado pra ter bom level design (ED prova q não), a implementação de um cavalo como meio de transporte e o combate integrado a ele, q muda em relação a lutar a pé, o fato de poder dar respec na build, q permite consertar besteiras sem ter q fazer overlevel, enfim...

O combate do jogo, e os controles em geral, é extremamente responsivo, e minha única crítica vai para o uso do mini-menu (o q vc acessa com o digital do controle), pois muitas vezes o jogo se recusa a mudar uma arma ou magia na hora q vc aperta, ou não chama o cavalo se vc apertar o botão e for muito rápido pra mudar pra outro item. Mas o combate em si é bem satisfatório, não só pela fluidez, mas pela ampla gama de combinações, como infusion de magia numa arma, usar armas diferentes em duas mãos, o sistema de stances, q gera alguns golpes extremamente legais e poderosos...

Pela primeira vez em um Souls, eu senti um interesse maior na história, e procurei fazer várias sides. Infelizmente, algumas bem importantes eu não fiz, como a da Ranni. O mundo é interessante e instiga a curiosidade sobre a sua origem, sobre como ficou assim...

Achei q o jogo consegue gerar um ímpeto de procurar descobrir as coisas, pois vc está andando e de repente dá de cara com algum boss no meio do field, o q mantém a tensão sempre alta.

OST muito discreta e q não se sobrepõe ao ambiente nunca, o q é bom, pois gera uma paz e uma vontade de descobrir sempre mais. Ao mesmo tempo, souberam colocar faixas marcantes em certas boss fights.

Qto à repetição, me incomodou um pouco mid-game, mas ao explorar mais o mundo durante as minhas 116 horas, eu pude perceber q isso é um defeito quase irrelevante, e q alguns dos elementos repetidos fazem parte do lore do mundo, enfim...

É um jogo q, sinceramente, tenho muita vontade de jogar de novo no futuro, pois foi uma das melhores experiências gamísticas q já tive. Nota 10 ao meu ver. Miyazaki-san se superou mais uma vez.
Boa, menino Sege.

Pergunta: você jogou os outros Souls? Gostou?
Faço essa pergunta porque eu tenho certeza pelos relatos que esse jogo é magnífico, mas quando abro um vídeo de gameplay eu vejo sempre tudo muito similar a Dark Souls. E eu cheguei a começar Dark Souls, mas infelizmente não gostei.

Queria saber se é possível gostar de Elden Ring sem gostar de Dark Souls.

abraços e paz™

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Titan - 30-03-2022, 08:18 PM