06-04-2022, 07:57 PM
"Platinei" o jogo no Steam hoje, 105 horas no save. Terminei a primeira vez com 93 horas, o resto foi fazendo coisas pendentes e NG+1 e +2, rushando a main.
Bom jogo.
Ainda é cedo pra rankear, mas com certeza fica na categoria dos bons jogos da From, junto com Dark Souls 1, Dark Souls 3 e Bloodborne.
Melhor gameplay da série, coisas como pulo e stealth foram muito bem integradas e pareceram algo natural desde o início. Mecânicas como os pokémons e as ashes of war também foram adições divertidas, e o uso do triangulo/Y ficou perfeito nesse jogo, injogável sem meus atalhos ali.
Legal também o quanto o jogo te permite ignorar um monte de coisa sem problema. Dá pra jogar perfeitamente sem nunca invocar um pokémon, ou sem nem saber que tem um botão pra andar agachadinho. Fico na dúvida se foi resultado de maestria em game design, ou preguiça, mas tanto faz.
Foda demais toda a variedade de builds (que nunca farei) ou mesmo de fashion souls. Muitas opções pra deixar o boneco bonito ou o mais escroto possível. Fiquei variando entre as duas opções.
Além dessa parte de gameplay e mecânicas, o jogo tem algumas das áreas, dungeons, inimigos e chefes mais legais da franquia, apesar de ter menos consistência.
Dito tudo isso, tenho minhas questões com o jogo.
Achei que o jogo funcionou sendo Open World, mas não senti como a EVOLUÇÃO DA FÓRMULA. Discordo que a From revolucionou a forma como os jogos de mundo aberto devem ser feito, pra mim quase todos os problemas do jogo são justamente consequências do open world, e funcionou porque são devs muito bons fazendo o jogo, e a base de Souls é boa pra caralho. Bloodborne Kart também vai ser foda, não tem jeito.
Pelo menos aqui no meu PC o jogo roda mal demais. Tenho que jogar a 720p, no low, com quedas de FPS simplesmente o tempo todo e aquelas travadinhas que aceleram depois. Um inferno. E quando colocava pra ver o uso de CPU e GPU, estavam em 50%. Pra comparação, Dark Souls 3 roda a 1080p, a 60fps no médio+ aqui sem problema.
Além disso, a repetição realmente pega. Em pelo menos dois momentos eu me senti cansado jogando, mas acabei animando de novo depois. O jogo não seria pior se tirassem 1/3 das lutas contra chefes, de verdade.
A repetição de chefes dá uma desanimada, e inclusive acaba estragando certas lutas, que seriam muito mais marcantes como algo único. Fertilidade é alta nesse mundo, todo mundo tem 5 irmãos.
Achei o combate no cavalo chatinho, e na real montaria é uma coisa que eu nunca gosto em algum jogo. Esse é o melhor cavalinho que eu já controlei, mas ainda é um cavalinho. O pulo duplo ajuda, mas faltou mais uns dashs ou qualquer merda, pra deixar a travessia mais divertida.
Poderia criticar mais alguns coisas, mas já falei muito, ninguém nem tá lendo mais.
Jogaço, nunca mais jogarei.
Bom jogo.

Ainda é cedo pra rankear, mas com certeza fica na categoria dos bons jogos da From, junto com Dark Souls 1, Dark Souls 3 e Bloodborne.
Melhor gameplay da série, coisas como pulo e stealth foram muito bem integradas e pareceram algo natural desde o início. Mecânicas como os pokémons e as ashes of war também foram adições divertidas, e o uso do triangulo/Y ficou perfeito nesse jogo, injogável sem meus atalhos ali.
Legal também o quanto o jogo te permite ignorar um monte de coisa sem problema. Dá pra jogar perfeitamente sem nunca invocar um pokémon, ou sem nem saber que tem um botão pra andar agachadinho. Fico na dúvida se foi resultado de maestria em game design, ou preguiça, mas tanto faz.
Foda demais toda a variedade de builds (que nunca farei) ou mesmo de fashion souls. Muitas opções pra deixar o boneco bonito ou o mais escroto possível. Fiquei variando entre as duas opções.
Além dessa parte de gameplay e mecânicas, o jogo tem algumas das áreas, dungeons, inimigos e chefes mais legais da franquia, apesar de ter menos consistência.
Dito tudo isso, tenho minhas questões com o jogo.
Achei que o jogo funcionou sendo Open World, mas não senti como a EVOLUÇÃO DA FÓRMULA. Discordo que a From revolucionou a forma como os jogos de mundo aberto devem ser feito, pra mim quase todos os problemas do jogo são justamente consequências do open world, e funcionou porque são devs muito bons fazendo o jogo, e a base de Souls é boa pra caralho. Bloodborne Kart também vai ser foda, não tem jeito.
Pelo menos aqui no meu PC o jogo roda mal demais. Tenho que jogar a 720p, no low, com quedas de FPS simplesmente o tempo todo e aquelas travadinhas que aceleram depois. Um inferno. E quando colocava pra ver o uso de CPU e GPU, estavam em 50%. Pra comparação, Dark Souls 3 roda a 1080p, a 60fps no médio+ aqui sem problema.
Além disso, a repetição realmente pega. Em pelo menos dois momentos eu me senti cansado jogando, mas acabei animando de novo depois. O jogo não seria pior se tirassem 1/3 das lutas contra chefes, de verdade.
A repetição de chefes dá uma desanimada, e inclusive acaba estragando certas lutas, que seriam muito mais marcantes como algo único. Fertilidade é alta nesse mundo, todo mundo tem 5 irmãos.
Achei o combate no cavalo chatinho, e na real montaria é uma coisa que eu nunca gosto em algum jogo. Esse é o melhor cavalinho que eu já controlei, mas ainda é um cavalinho. O pulo duplo ajuda, mas faltou mais uns dashs ou qualquer merda, pra deixar a travessia mais divertida.
Poderia criticar mais alguns coisas, mas já falei muito, ninguém nem tá lendo mais.
Jogaço, nunca mais jogarei.