Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: NTRPAVZJfront.jpg]

Terminei Zakkyou Senshi: Sakeburein, aka o jogo obscuro de super sentai beat'em up Japan-only de DS em que você luta usando, além de botões, o microfone. Love

Eu peguei esse jogo baratinho no eBay faz uns 8 anos e nunca tinha jogado, tanto porque ele demandava muito mais de japonês do que eu esperava, quanto pelo fato de ser multplayer only (2 a 3 jogadores). Agora que eu entendo um pouco mais, peguei pra jogar com a patroa do começo ao fim.

Você controla seus personagens com botões normalmente (incluindo socar), e a voz é usada como gatilho pra algumas coisas. Socar enquanto você grita algo (tipo "Há!") dá mais dano que o normal. De resto, você usa expressões e frases tanto pra morfar quanto pra usar golpes em conjunto com o outro player.

Esse jogo é engraçado demais. Loles Eu e a patroa ficamos rindo basicamente o jogo todo. Usar golpes que requerem ambos falarem ao mesmo tempo o nome do golpe é bem massa. No fim da luta com o boss tu até tem de falar umas frases de efeito pra summonar o golpe final. Emotion

Só dois problemas com o jogo:
1) Estou velho demais pra ficar gritando por tanto tempo. Joguei por ~30 min e a garganta sofreu. Crylol
2) O jogo é praticamente uma demo: ele só tem uma fase com um único boss, que vai tomar uns 15 min no máximo. A fase em si tem alguns (poucos) elementos procedurais, mas as coisas chave não mudam de posição entre uma partida e outra.

Era um jogo que tu 'comprava' com 500 moedas no Club Nintendo japonês, então acho justíssimo ser curto. O que me surpreende mesmo é terem criado esse sistema todo só pra isso.

Pra quem tiver algum mínimo de interesse, saiba que esse jogo é todo pensado pra ser jogado via download play, então só um cartucho de jogo é exigido. Mas o nível de japonês é meio puxado: não exatamente pela leitura em si (o jogo não usa Kanji) mas sim porque ele exige que você fale em voz alta textos que ele coloca na tela por 1 segundo. :-)

Enfim, tava com saudade de um jogo zueiro assim. Curti. Emotion

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 10-04-2022, 08:47 PM