15-04-2022, 08:15 PM
Gbraga escreveu: (15-04-2022, 07:22 PM)Miyazaki fala abertamente sobre como a história é a última coisa que faz, e que primeiro fazem o jogo, porque coisas como a localização de um bois pode acabar informando a história. Erdtree Avatars são repetidos porque é um jogo open world safado, não por causa do lore. O lore é que tenta arrumar uma desculpa pra repetição.
Tem mais Asylum Demon em Elden Ring que DS1 e 3 combinados.
Wolf of Radagon não vejo como problema também, porque assim como o Capra e o Taurus, pra mim é mais caso de "inimigo comum virando bois" que o contrário, puta bois fight merda desgraçada. O real problema é que, diferente da versão chefe de Taurus e Capra Demon, eles não fizeram absolutamente nada com o level design pra compensar a limitação do bois.
O que é uma constante em Elden Ring, vale dizer. Minibois reciclado no jogo todo Sekiro também tinha, mas quando eram um elemento dentro do encontro, fica bem mais fácil de ver como "um inimigo mais forte" do que no caso de Elden Ring que é fog wall -> arena plana circular -> minibois, toda vez. Minibois de Sekiro tá mais pra Black Knight de DS1, minibois de Elden Ring tá mais pra porco de chalice dungeon.
"AHA, mas Bloodborne também fazia!", sim, na área que até os maiores fãs do jogo falam que é um lixo gigantesco, mas não ouse criticar Elden Ring por misturar isso no jogo principal. Bloodborne ter uma arma exclusiva de chalice já é uma merda, imagina o tanto de loot que Elden Ring coloca atrás de bois lixo.
inb4 a nerdaiada falando que a culpa é minha pelo jogo ser uma merda.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
True demais.
Pra ser justo em muitas vezes acaba virando positivo, com uns bois bons pra porra, mas puta merda, impossível negar.
Eu acho q os Erdtree Avatars estão mais pra miniboss q pra boss principal, e novamente, basta ignorar se não curte, ué. Mas o mundo do jogo tá lotado de árvores sagradas e eles são os protetores delas.
Não entendi o q vc queria q fizessem com o level design pra compensar a limitação do Red Wolf of Radagon.
Essas Evergaols são sidequests, po. Dá pra passar direto por elas e só fazer as q te interessam, algumas têm bosses interessantes, como o Black Knife Tiche. Geralmente tem a ver com a quest de algum personagem.
E sobre Bloodborne, o q eu quis dizer é q a maioria dos chefes repetidos estão nas dungeons opcionais de Elden Ring, como os Godskin Apostle da vida. Mas essas dungeons são como se fossem as chalices de BB, ou seja dá na mesma, é a mesma mentalidade de BB, não um defeito exclusivo de Elden Ring. Eles não estão colocando esses chefes no overworld, só os minibosses safados q tu pode passar batido se quiser.
Gbraga escreveu: (15-04-2022, 07:27 PM)Fanfic.
Com isso eu concordo totalmente. Mas aí que tá, quem fez o jogo muito maior? Fui eu? Oxe, e eu com isso que é normal o jogo ser muito maior ter um monte de lixo reciclado? Não faz muito maior então, caralho. Eu quero um jogo bom, não um jogo grande. Se quisesse um jogo grande tava jogando Dying Light, que ficou divulgando ter "500 horas de conteúdo" eu quero o novo jogo da From Software. A empresa que até dois meses atrás a gente citava falta de conteúdo como ponto negativo, não "fazer o que né :/ 10/10"
Ou reduz o mapa pra bater com o conteúdo que tem, ou simplesmente deixa pedaços do mapa vazios mesmo e foda-se. Shadow of the Colossus tem absolutamente porra nenhuma entre um bois e outro e todo mundo chama de obra prima. Quem escolheu reciclar tudo e tratar inimigo buffado como bois foram eles, eu só posso reagir a isso. Alguém no mundo acha que Elden Ring deixaria de ser a incrível mestrepeça que reviews dizem que é se tivesse uma evergaol a menos? Porque tendo uma a menos o Godrick passa a ser uma luta única. Pra mim isso tem muito mais valor que outra arena circular com fundo azul e um bois azul.
Não é fanfic, vc realmente pode passar batido por 99% dos bosses do jogo. Afinal a maioria está no field, é só correr. Isso não tira as boas lutas q o jogo tem, como Godrick, Malenia, Commander O'Neill, Renata Ingrata, Morgott, Loretta...
Pessoal chora muito pq tá andando por aí e vê um dragão repetido, mas esquece q as boss fights mais interessantes do jogo estão em geral atrás de uma fog, num formato mais tradicional.
Eu não consigo entender alguém falar tão mal do jogo se tiver explorado Consecrated Snowfield, Ordina, Castle Sol, Volcano Manor, Haligtree, Elphael, esse jogo tem tanta área do caralho q acho muito perdoável a repetição, pois embora os elementos repetidos estejam ali, a quantidade de dungeon e boss interessante mais do q compensa essas reciclagens. Não gostou de um boss? Tem quinhentos mil lugares diferentes com bosses melhores e mais interessantes então.