15-04-2022, 09:18 PM
Wander escreveu: (15-04-2022, 08:15 PM)Eu acho q os Erdtree Avatars estão mais pra miniboss q pra boss principal, e novamente, basta ignorar se não curte, ué. Mas o mundo do jogo tá lotado de árvores sagradas e eles são os protetores delas.O que no conceito de "árvores sagradas com protetores" necessita que todos os protetores sejam a mesma luta? O que no conceito do jogo sequer precisa das Minor Erdtrees além de "a gente queria colocar mais conteúdo mas sem fazer mais conteúdo, aí reciclamos as árvores e o bois das árvores"?
A história deixaria de funcionar se cada árvore tivesse um bois único? Naturalmente não. Portanto, o lore é desculpa pro gameplay, não justifica.
Wander escreveu: (15-04-2022, 08:15 PM)Não entendi o q vc queria q fizessem com o level design pra compensar a limitação do Red Wolf of Radagon.Boss fight = arena + moveset. Quanto mais complexo o moveset, mais simples costuma ser a arena pra não ficar opressivo/desorientador demais. Artorias você enfrenta numa arena sem nada, Capra Demon é uma arena minúscula com escadas do lado e dois cachorros do satanás te assediando. Taurus Demon é uma ponte estreita que tanto você quanto o bois podem cair, arqueiros nas costas e oportunidade de aplicar o que o tutorial te ensina com o plunging attack no Asylum Demon.
Level design como parte da boss fight. Elden Ring quase não faz isso, é tudo arena circular sem nada, mesmo pros bois mais pão com bosta de todos. Quando Dark Souls II reusa o Dragonrider e te faz lutar contra dois Dragonriders, eles fazem um te atacar com moveset de distância e em cima de uma plataforma que deixa ele fora do alcance de boa parte das builds, e o outro com o moveset normal te atacando de baixo. Você pode usar o que te ataca pra quebrar a plataforma do outro, e se não me engano ele tem até menos HP, pra você matar mais rápido e focar só no outro. Quando Elden Ring te faz lutar contra dois Pumpkin Head depois de te fazer lutar contra um só, eles tão em uma arena literalmente idêntica ao primeiro que você enfrenta, e só te atacam ao mesmo tempo feito mongoloide.
Wander escreveu: (15-04-2022, 08:15 PM)Essas Evergaols são sidequests, po. Dá pra passar direto por elas e só fazer as q te interessam, algumas têm bosses interessantes, como o Black Knife Tiche. Geralmente tem a ver com a quest de algum personagem.E como você sabe quais prestam e quais são lixo se não fazendo elas? Não é uma falha na mentalidade de "só não fazer"? Tem jogo que literalmente te diz qual quest presta e qual é lixo, o que é até meio engraçado ver os devs admitindo a quantidade de merda no jogo deles, mas ajuda a deixar essa visão um pouco mais legítima.
Sim, Evergaols são sidequests, mas em que mundo você dizer que as sidequests de um jogo são ruins não é uma crítica válida, pelo amor de Deus?
Wander escreveu: (15-04-2022, 08:15 PM)E sobre Bloodborne, o q eu quis dizer é q a maioria dos chefes repetidos estão nas dungeons opcionais de Elden Ring, como os Godskin Apostle da vida. Mas essas dungeons são como se fossem as chalices de BB, ou seja dá na mesma, é a mesma mentalidade de BB, não um defeito exclusivo de Elden Ring. Eles não estão colocando esses chefes no overworld, só os minibosses safados q tu pode passar batido se quiser.Chalice Dungeons ao menos são totalmente separadas do jogo principal, e com exceção de Beast Claw, só alimentam o próprio loop de Chalice Dungeons. Por explorar as chalices sua recompensa é material pra fazer mais chalice. Elden Ring coloca armas, magias, NPCs e os caralhos atrás das ruínas preguiçosas toscas dele. As catacumbas, que são paralelos mais diretos às Chalices, até que são bem competentes em level design, bem melhores que as chalices de Bloodborne, na minha opinião. Só é tosco o visual ser todo reciclado, mas até dá pra relevar. Os bosses serem merda que é o problema maior delas.
Wander escreveu: (15-04-2022, 08:15 PM)Não é fanfic, vc realmente pode passar batido por 99% dos bosses do jogo. Afinal a maioria está no field, é só correr. Isso não tira as boas lutas q o jogo tem, como Godrick, Malenia, Commander O'Neill, Renata Ingrata, Morgott, Loretta..."É só não jogar"
Pessoal chora muito pq tá andando por aí e vê um dragão repetido, mas esquece q as boss fights mais interessantes do jogo estão em geral atrás de uma fog, num formato mais tradicional.
Eu não consigo entender alguém falar tão mal do jogo se tiver explorado Consecrated Snowfield, Ordina, Castle Sol, Volcano Manor, Haligtree, Elphael, esse jogo tem tanta área do caralho q acho muito perdoável a repetição, pois embora os elementos repetidos estejam ali, a quantidade de dungeon e boss interessante mais do q compensa essas reciclagens. Não gostou de um boss? Tem quinhentos mil lugares diferentes com bosses melhores e mais interessantes então.
"Joga menos"
"Ignora metade do conteúdo do jogo que é bom"
Só o fato de você usar isso como defesa é admissão da baixa qualidade. Eu joguei Arkham Knight basicamente ignorando tudo de side e só fazendo a main, e me diverti com o jogo. Mas seria insano eu questionar alguém falando que o jogo é ruim porque o conteúdo é uma merda dizendo "fez porque quis, se ignorar tudo é bom".
Além disso, essa é provavelmente a primeira vez que eu penso em Arkham Knight desde que zerei. Meu padrão de qualidade pra From é consideravelmente maior que o de um jogo "filler" que eu vou zerar uma vez, ignorar 60% do conteúdo, e nunca mais nem pensar nele.