30-04-2022, 02:59 PM
1 baum gayme
Imigrante Italiano escreveu: (30-04-2022, 02:58 PM)
Terminei Elden Ring. 182h36min, Build Int/Dex. Fiz praticamente tudo no jogo.
A From conseguiu implementar com sucesso o mundo aberto na série Souls, e todas as mudanças no gameplay serviram essa mudança perfeitamente. Isso inclui coisas como botão de pulo, atalho de itens usando triângulo, cavalo, espíritos e renovar HP e FP por grupo de inimigos derrotados, etc. Até o crafting, que foi a adição mais genérica, ficou bem feita.
Level design sempre foi o forte da série, e as Legacy Dungeons não decepcionam. Minhas preferidas foram Stormveil Castle, Siofra River e Crumbling Farum Azula. As dungeons opcionais são basicamente as chalices só que melhoradas, deixa o mundo mais recompensador de explorar.
A variedade de inimigos/chefes é imensa, não sei de nenhum outro open-world que sequer chegue perto. Não só isso, mas boa parte dos chefes que são repetidos têm alguma variação pra não ser uma cópia 100%, pelo menos.
A exploração, densidade de conteúdo e recompensas no mapa são top de linha, mas Elden Ring fluiria melhor se tivessem cortado uns 20% do tamanho do mapa, principalmente Liurnia. Alguns dos chefes repetidos mais toscos poderiam ter ficado de fora também, só deixando os repetidos mais interessantes.
Os chefes principais em si são espetaculares, vários dos melhores que a From já fez, mas faltou variedade. Todos são voltados demais pra ação, aquela variedade de Demon e Dark 1 mal existe mais. Não foi à toa que Rennala e Rykard foram dois dos meus preferidos.
Embora alguns aspectos já estejam ficando clichês, honestamente as falhas não são tão relevantes assim, e o resultado é um GOTY das galáxias. Bloodborne ainda está no topo mas Elden Ring chega perto.