07-05-2022, 10:07 PM
Wander escreveu: (07-05-2022, 10:00 PM)Dark Souls 2 é um jogo com direção de arte questionável, péssimas hitboxes, bosses reciclados de DS1 por vezes, mas sem a mesma qualidade de moveset... Pow, complicado concordar q Elden Ring é pior q isso. Tô pedindo pra ser vencedor não, só não vejo onde ER é pior q DS2.Primeira fase é só Fool's Idol, não é nada incrível mesmo mecanicamente, mas em música é foda pra caceta. Com as amiguinha cantando e tal, muito brabo. Yuka Kitamura se superou. E a fase 2 é um baita espetáculo.
Rennala é um boss bem gimmickzinho e simples na primeira fase, não sei onde ficar correndo atrás daquelas gueixas três vezes e depois bater nela parada qdo a barreira quebra é marcante. Segunda fase é melhor mesmo e salva um pouco o boss, mas por conta da primeira fase, acho complicado ela ficar lá em cima na lista.

DS2 pra mim vence Elden Ring em level design e design de boss fights. Não tanto em moveset, nisso peca mesmo, mas na parte de como fazem os encontros e as arenas dos bosses. Hitboxes precisa nem dizer, acho que nem se a From tentasse conseguiriam fazer hitboxes ruins daquele jeito de novo, não dá pra entender o que aconteceu ali. Direção de arte de DS2 acho ruim não, o que é uma merdeira é a qualidade dos assets mesmo.
Tem até umas ideias legais na questão visual que se aliam com level design, como aquela florestinha com fog e inimigo invisível que não dá pra dar lock-on, e a câmera aproxima pra deixar mais desorientador... e em 15 segundos acabou a área.

Único jogo que consigo pensar que eu gostaria de ver um remake. Qualquer outro é só oportunidade pra piorar, mas DS2 só tem a ganhar.