Oficial [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só
Xbox Game Pass | Windows | xCloud | Xbox Game Studios
Nash escreveu: (09-05-2022, 07:45 PM)Tensoles! Esse jogo saiu com todo tipo de problema.
Curioso que no PS5 deram uma otimizada, mudaram como algumas coisas são feitas e tal.


Em alguns casos pode até ficar mais leve mesmo, mas tudo é relativo, né? Cascaded shadows de alta resolução e com boa draw distance fica pesadíssimo.
Agora RT só é mais leve pois estão "atirando" poucos raios por quadro e usando muito denoise para ficar razoável, mas em comparação lado a lado, volta e meia tá pior que cascaded shadows em resolução (mas tem outras vantagens, claro).
Dava para arrumar isso fácil com opções para elevar a qualidade do efeito, mas como jogo assim normalmente tem placa amd como foco, acaba sendo tudo mais básico msm.
Eu imagino que muitas tecnicas vão ser inventadas que vão melhorar qualidade/performance, porque no momento o RT esta sendo usado para fazer força bruta em visuais tipo renderização offline.
Pra fazer sombra raytraceada bonita por exemplo, você tem que atirar vários raios de angulos diferentes etc pra simular difusão.
Mas talvez seja possível se criar uma técnica onde você só atira uns 2-3 raios e "inventa" o resultado final de forma bem similar, como se fosse um fxaa de sombra ou algo assim.


Mensagens neste Tópico
RE: [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só - por Z80a - 10-05-2022, 05:45 PM