Oficial [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só
Xbox Game Pass | Windows | xCloud | Xbox Game Studios
HeRinger escreveu: (13-05-2022, 09:46 AM)Covid quebrou as pernas de muita gente, e os jogos adiados tiveram seus estúdios comprados pela Microsoft bem depois da produção ter iniciado, então não acho exatamente justo culpar a Microsoft. Na verdade acho mil vezes melhor eles adiarem do que sair um novo Cyberpunk. Se fosse pela Bethesda mesmo, possivelmente nem adiariam (vide Fallout 76).

O potencial first party da Microsoft só ganhou corpo a partir das aquisições recente de novos estúdios, então vai levar um tempo até isso dar um retorno na prática. Sony e Nintendo tem mais margem de manobra por possuírem estúdios consolidados há mais de uma geração, e mesmo assim também sofreram os efeitos da Covid.

Mas eu acho que nesse caso o problema da Microsoft é justamente não gerenciar melhor os recursos dela. Independente do adiamento, poderia investir também em mais AA para esses jogos saírem numa cadência maior, preenchendo lacunas entre AAA ou para momentos como esse. Não só AA, mas focar mais em publicar jogos de terceiros; ou ainda fazer parcerias com thirdies. É como vi um comentário no Twitter (embora seja terra de ninguém): Xbox é o equivalente a comprar um super apartamento na planta. Porque é o que é ainda. Muita promessa e pouca realidade.

Mensagens neste Tópico
RE: [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só - por Siam Shade - 13-05-2022, 01:19 PM