14-05-2022, 12:44 PM
Silent Bob escreveu: (14-05-2022, 12:30 PM)Vcs que rejogam multiplas vezes sempre trocam de arma? Já testaram a maioria?Acho que não cheguei nem perto de testar a maioria, e faço várias jogadas com a mesma arma também porque gosto dela.
Eu só tinha jogado Bloodborne então não entendia muito bem a critica sobre a pouca quantidade de armas.
Agora jogando Elden Ring vi que o padrão dos jogos aparentemente é ter dezenas, talvez mais de uma centena de armas diferentes.
PORÉM ainda fico com a impressão que a crítica a Bloodborne é furada pq apesar de poucas elas são mais únicas, enquanto que num Dark Souls cada categoria tem mais opções do que a quantidade total de Bloodborne mas vc só vai querer usar duas ou três de cada, sempre.
É por aí mesmo?
Eu fico dividido na questão de Bloodborne porque, apesar de realmente serem mais únicas, por outro lado a falta de repetição limita a disponibilidade. Então por exemplo, se você quer jogar de Katana em Bloodborne, sua única escolha é terminar Cainhurst, matar o bois de lá e gastar uma nota na Chikage. Em Dark Souls se eu quero jogar de katana, e não especificamente, digamos a Chaos Blade, eu só corro pro primeiro merchant do jogo e mato ele que ele dropa uma Uchigatana.
Não tem como reclamar especificamente da Chikage ser recompensa de terminar Cainhurst porque precisa ter recompensa legal por terminar Cainhurst, mas isso limita as possibilidades de builds não-NG+ do jogo.
Eu uso mais a Zweihander que qualquer Ultra Greatsword em DS1 não particularmente porque eu gosto mais dela, mas porque pega logo ali no cemitério. Ou a Claymore na ponte do dragão, e por aí vai.
Então apesar de realmente a quantidade total ser extremamente inflada, isso ainda resulta em você sendo capaz de pegar uma quantidade maior de armas únicas e úteis com meia hora do começo do jogo que na totalidade de Bloodborne.
Mas eu também adoro Sekiro que literalmente só tem uma arma, então separo isso da qualidade geral do jogo, não me importo de usar Saw Cleaver em 95% das minhas jogadas de Bloodborne, continuo achando excelente.
