18-05-2022, 11:11 AM
Brain escreveu: (18-05-2022, 10:29 AM)Bloodborne para mim teve uma grande e importante mudança no gameplay que influenciou os próximos souls, foi nele que a OST finalmente passou a brilhar, porque Demons e Dark 1, putz, fraquinho demais nisso, outra coisa foi tornar o jogo mais agressivo, especialmente bosses com moveset muito maiores e ficando ainda mais agressivos e ganhando mais movimentos após perderem uma quantidade determinada de HP.Eu já acho tanto Demon's quanto Dark 1 mais únicos em OST, e esse foco em moveset nos bois teve um impacto negativo tremendo pra série, apesar de ter ficado perfeito em Bloodborne especificamente.
No mais, melhor e mais macabro mob de todos:
Existe um padrão disso, inclusive. Time A cria, time B copia errado. Bloodborne é mais rápido e agressivo, mas compensa isso com heal instantâneo e também heal por rally, deixando o fato de tomar dano menos punitivo e mais esperado, não sendo um problema se não for facilmente evitado. Dark Souls 3 mantém os bois on crack mas ignora as mecânicas por parte do jogador. Aí Sekiro bota bois cheirado com combo infinito e input reading instantâneo, mas compensa fazendo com que a defesa cause dano no bois, fazendo com que Dodge saia no apertar de botão, não na soltura, e te deixando cancelar ataque em parry, mantendo a máxima de "tomou hit a culpa é sua". Elden Ring mantém os bois cheirados mas reverte tudo que Sekiro deu pro jogador e ainda entrega o pior input buffer da série, deixando ainda menos responsivo.
A From nunca para pra revisar se as mudanças de design de uma nova IP deveriam carregar pras outras, toda mudança introduzida na Engine por algum jogo vai ser carregada pro próximo 100% das vezes.