24-05-2022, 10:25 AM
(Última alteração: 24-05-2022, 10:26 AM por Chozo Master.)
Z80a escreveu: (23-05-2022, 03:12 PM)Em termos de peso é todos os chips e o balé pra fingir que todas as CPUs estão rodando na exata velocidade do sega satan enquanto na verdade não é bem assim.
O método mais rápido de emular CPU que é o JIT (um método onde você traduz o código de maquina do processador sendo emulado pro seu processador).
O Jit termina de executar o código em velocidade bem diferente da plataforma real, o que não é muito um problema pra emular um playstation ou um PSP ou um sistema onde o timing é todo cagado de qualquer forma como o Cell, mas num video game como o saturn onde todas as CPUs são precisas como um relogio suiço, e muitos jogos fazem comunicações por tempo basicamente entre todas as 6 CPUs no sistema, você tem que fazer muito roda e para e espera e sincroniza e finge.
Ugh, não tem camada de abstração?
Eu programei sistemas embarcados e era um saco. Tudo tinha um tempo pre determinado pra processar algo ou enviar mensagem pra outros módulos. Se o tempo for menor, tem que esperar. Se for maior, tem que descartar. Então tudo era feito pra capacidade exata do mini processador.
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E no Series X, como está a emulação de Saturn?
De repente deixo o SNES mini só pra coisas 2D e o Series pros sistemas 3D.