![[Imagem: 2015-01-15-nesremix01.jpg]](https://s2.glbimg.com/OfiKr1p7uWgXc2KoDYRcQnd8G4o=/0x0:690x388/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/q/U/bmogOfTIycLalr8EPivg/2015-01-15-nesremix01.jpg)
Meuamigo, que jogo bom.

Devidamente zerado: Abri todas as fases e peguei o melhor rank possível em absolutamente todas elas.

Acho que fazia uns belos anos que eu não fazia 100% num jogo minimamente difícil. Os minigames exigem tanto de você pra conseguir o rank máximo que hoje eu sinto que domino todos os jogos do pacote. Não achei que sairia do jogo sentindo vontade de jogar "Pinball" ou "Clu Clu Land"

Os remixes que eles fazem são muito divertidos, mas mesmo as fases 'base' do jogo são muito gostosas de jogar. Não tenho saco pra fazer speed run, mas o jogo é ótimo pra dar um gostinho disso: é coisa de jogar a mesma mini-fase várias vezes pra tentar diminuir segundos ou décimos do tempo total. No final você já tem uma compreensão surpreendentemente alta de como o jogo funciona, coisa de saber apontar como a IA dos inimigos funciona, como você toma proveito da física do jogo, etc. Tem jogos que eu já tinha uma expectativa de como seria uma experiência mais speed-run deles (como Mario), mas nunca me vi cogitando jogar jogos tipo 'Golf' ou 'Baseball' com mind-set de speed-run. Bem diferentão.
Como jogo por si só eu recomendo demais, mas se você tem um mínimo de interesse em jogos de NES mas sente que os jogos hoje em dia são simples demais, ou não te explicam o suficiente via gameplay, ou sei lá, recomendo muito passar um tempo com NES Remix. Ele é difícil no sentido que os desafios exigem bastante pra pegar o melhor rank, mas como são desafios que duram segundos, é surpreendentemente amigável.
Já comecei o NES Remix 2, que pelo visto é mais uma expansão do que sequencia mesmo, porque é uma estrutura praticamente idêntica (com melhoras de qualidade de vida aqui e ali), mas com jogos diferentes.