Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Zerei o Mega Man 1 dentro do Mega Man: The Willy Wars de Mega Drive, no app do Switch. :-)

Eu já era velho demais e com pouquíssima experiência com jogos de NES quando joguei Mega Man 1 a primeira vez, e cruuuzes, que jogo ruim. Cheio de cheap kills, inimigos com posicionamento bosta,  respawn na puta que pariu depois que morre, ceis sabem como é. Eu só fui zerar ano passado no app do Switch, e provavelmente usei mais o botão de rewind mais vezes do que o botão de tiro. Lol

Dito isso, benzadeus por existir o remake desse jogo no Willy Wars. Obrigado Sega. Emotion

Além dos gráficos superiores, o jogo é cheio de melhorias de qualidade de vida. Respawn depois de morrer/game over é muito mais amigável, slowdown muito mais controlado, partes plataforma com dificuldade mais justa, entre vários e vários outros. Usei rewind/save state aqui e ali, mas muito muito menos.

Pulta respeito por quem conseguiu vencer o Yellow Devil no NES sem usar o glitch de pause ou save state, porque aquele bicho era intragável. No Mega Drive, com os pedaços dele voando sem slowdown, a luta ficou muito mais justa. Morri umas vezes, mas finalmente posso dizer que conseguiu vencer o cabra do 'jeito certo'.

Pra mim o único defeito do remake (e não sei se isso rolava no original também) é que os tiros que você gasta não são reabastecidos depois que você morre, o que na prática significa que a cada morte o jogo fica mais difícil.

Não vou dizer que o jogo virou GOTY por causa das melhorias, mas enquanto o de NES eu meio que só joguei por 'obrigação', nessa versão eu finalmente consegui me divertir com o jogo. Vou partir pros remakes do 2 e 3 agora também, mas admito que o incentivo principal é mais pra ver a campanha inédita de Willy Wars em ação mesmo.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 20-07-2022, 10:09 AM