20-07-2022, 10:12 AM
Chozo Master escreveu: (19-07-2022, 08:36 PM)Tunic
Jogão. Uma mistura de Zelda com Souls.
Não é muito difícil mas tem uns spikes nos chefes que PQP. Tb senti a dificuldade elevada nas minas que reduzem seu max HP quando se aproxima dos cristais, mas foi pq não tinha percebido que um item protege contra isso.
E esse é justamente o melhor do jogo: não tem tutorial, e nem descrição dos items e das mecânicas. Muito menos bússola apontando pra onde ir e checklist.
Vc tem um manual no estilo jogos antigos do SNES que vc vai achando as páginas espalhadas pelo mundo (é o item principal pra coletar). Tem uma linguagem incompreensível (com algumas poucas notas em inglês), mas aos poucos vc vai juntando as peças, experimentando, e consegue descobrir o que significa cada item. A ordem das páginas que vc coleta varia dependendo de como vc explora, e mts dicas relacionadas a um lugar ou item vc só pega ou completa depois.
Os mapas tb são desenhados, dando dicas do lugar sem detalhar exatamente onde ir e todas as passagens. Durante o jogo inteiro precisa ficar olhando o manual e tentando descobrir como as coisas funcionam espontaneamente. O jogo é lindo também, e cheio de áreas com visual diferenciado.
O único defeito pra mim é o final verdadeiro ficar travado até vc completar tudo. E tem um puzzle super difícil pra acessar a última página do manual que precisei encontrar a solução na internet ("Holy Cross"e o Golden path). Estava tudo lá no manual com as dicas escondidas, mas nunca que iria descobrir sozinho pois o jogo não te dá um feedback que está fazendo a coisa acerta até tudo funcionar.
Já é um does melhores jogos do ano pra mim. E tem várias oportunidades de replay com skips e speedrun.
Jogo bom , mas poderia ser melhor, nenhuma boss fight foi divertida, a mecanica de combate a todo tempo passa uma sensação de falta de polimento.
Essa ideia da coleta das paginas do manual é muito divertida e imersiva, achei genial a idéia.
Terminei o game, estou completando os coletaveis agora, pro true ending.