Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Pessoal, a minha TV começou a apresentar uma mancha roxa no canto superior e estou pensando em aproveitar para trocá-la por um modelo mais novo.

Eu uso uma Samsung LCD 49" 4K, modelo de 2018. Como uso um PS5 e tenho outros conteúdos em 4K com HDR, não tenho dúvida que ela já está desatualizada. Já decidi o modelo - pegarei uma Neo QLED, a QN90A ou QN90B.

A questão agora é só definir o tamanho. O meu espaço tem 2,15 de distância, o que acho ideal para a minha de 49". Pensei em pegar uma de 55", mas receio ficar muito grande e desconfortável. Como não vou só jogar - mas também para assistir TV, filmes, YouTube e esportes - o conforto para vários tipos de conteúdo é algo bem importante. Mas também acho que trocar a TV e manter praticamente o mesmo tamanho (sair de 49" para 50") pode ser meio frustrante, ainda que a nova seja muito superior (a minha era uma LCD 4K de entrada em 2018, e sinto que o PS5 perde muito). Recentemente vi uma QLED de 50" na casa de um amigo meu e não acreditei na diferença que faz o upscaling para 4K com o Switch, por exemplo.

Ela será instalada na parede, mas terá que ficar ligeiramente mais alta do que eu gostaria por conta da caixa central do meu home theater (quase trocando o sistema 5.1 por uma soundbar pela conveniência), então, pelas medições que fiz, teria conteúdo posicionado relativamente mais alto que a minha atual.

Enfim, o que vocês sugeririam? Alguém mais tb usa TV para tudo em distância próxima a essa?
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por KoaLLa - 25-07-2022, 06:51 PM