ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
Chozo Master escreveu: (03-08-2022, 11:27 AM)Alinhando o mesmo tempo, o Switch tá 20M acima do PS2.
O PS2 levou 13 anos pra chegar onde chegou com o lançamento do Slim mais barato em mercados emergentes. Praticamente dobrou o tempo de vida do console.

Impossível extender o Switch por tanto tempo. Mas pode ter um fôlego grande se ela lançar um micro ou cortar o Lite pra 99-149 e continuar dando suporte com jogos menores.

Faz sentido.

A Sony que estendeu mais o ciclo do PS2 devido, não só pelo custo mais barato com o modelo Slim que obviamente vendeu bastante, mas tb se remeteu à época complicada do PS3 que apanhava muito nas vendas e o lucro por PS3 vendido não era suficiente, daí o PS2 foi uma boa ação financeira à Sony.

Apenas o DS que teve vendas monstruosas em um ciclo de 8 anos, seria o mais vendido da história se o ciclo do PS2 fosse concluído normalmente ao invés do ciclo estendido. Me tira uma dúvida: como é que tá as vendas de Switch e DS em tempos alinhados??

Então, nesse ritmo atual, acho que vai ficar difícil o Switch chegar nas vendas do DS se a Nintendo não fizer algum corte de preço e encerrar o ciclo em 2024 ou 2025, visto que 2024 não está longe para surgir o sucessor. Penso eu que o corte só virá no fim de 2023 ou em 2024 (isso se as vendas forem satisfatórias para a Nintendo) se a Nintendo quiser prolongar um pouco, vai que chega lá. Aí só depende dela.

Mensagens neste Tópico