Brain escreveu: (22-08-2022, 09:59 AM)Adianta o que quando 10 jogos que você comprar no console anular essa diferença?
No mais, o PC é uma central de entretenimento, informação e trabalho.
Duvido que alguém aqui esteja postando dos seus respectivos consoles, que estejam, navegando na web, vendo netflix ou acessando youtube por eles, etc...
Meio balela isso aí. Um lançamento na Steam é mais ou menos o mesmo preço do console. As Steam sales também já não são como antigamente, estão bem semelhante a dos consoles. Essa história de você economizar horrores em jogos com o PC é um mito do caralho, a não ser que você apele para a pirataria.
Além disso, nos consoles você tem a opção de comprar físico e revender. Se fizer isso, vai jogar lançamento pagando bem menos que no PC.
Sobre o segundo ponto, ninguém precisa de um PC gamer de 10k para acessar Youtube, Netflix, trabalhar e navegar. Netflix e serviços de streaming em geral inclusive eu vejo mais nos meus consoles do que no PC.
Eu já tenho um PC que ainda consegue rodar jogos modernos bem o suficiente, mas se eu fosse trocar por um que roda os jogos como um console de última geração, teria que começar do 0, aproveitaria quase nada.