-
Nickelodeon escreveu: (31-08-2022, 05:30 PM)De novo aquela história, quando revelaram que ia sair Final Fantasy VII pra PS4, mas era só um port do original, ficaram reclamando que queriam remake e não um port, e eu defendi que precisa sim portar o jogo original, uma coisa não invalida a outra, alguns não me entenderam.

Quando finalmente veio o Final Fantasy VII Remake, isso provou que eu tava certo, não apenas o remake não agradou, como mesmo se fosse bom, mesmo se fosse melhor que o original, ele é diferente, não é um substituto do original, ainda compensa e muito jogar o FFVII original, de preferência um remaster que melhora bastante os gráficos mas ainda é o mesmo jogo.

Mesmo em casos tipo os Zeldas do 3DS que são melhores que os originais em quase tudo, continua valendo a pena jogar os originais por uma sensação de nostalgia, um remake bom não é desculpa pra parar de distribuir o original.
A maioria das pessoas gostaram do remake. Não dá para generalizar nesse ponto, apesar de você estar correto que não é problema coexistir as duas versões, ainda mais com os planos para a sequência Rebirth.

Eu só acho que só é justificável descartar a versão original de um jogo se ela for muito complicada de ser lançada do ponto de vista técnico (caso com alguns jogos de Saturn e PS3).
Responder

Mensagens neste Tópico
- - por Chozo Master - 31-08-2022, 01:23 PM
RE: The Last of Us Part1 (PS5 remake): Review Thread - por viceprince - 31-08-2022, 06:04 PM