Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Silent Bob escreveu: (10-09-2022, 05:49 AM)Tô no segundo ato de Ghost of Tsushima.

Mas como sou doentaço de open world resolvi que vou limpar a primeira região antes de prosseguir pra seguinte. Deve faltar umas 4 missões.

Tava achando que ia jogar mais furtivo mas a partir do momento que vc tem um conjunto bom de skills liberadas é muito mais legal se jogar no meio de um grupo e retalhar todo mundo em poucos golpes.

Tão legal até que dá pra ignorar grande parte das opções, quanto mais simples e direto melhor.

Das armas fantasmas só uso mesmo a kunai e os sinos, e geralmente pra cumprir requisitos de algumas missões.

Acho que tb é um dos melhores jogos na hora de guiar o jogador para os objetivos. Usar o vento é uma solução muito elegante e não te pega pela mão como na maioria dos outros jogos.

Enfim, tava esperando um jogo de qualidade mas ainda assim tô bem surpreso do quanto tô gostando.
Pois é, o combate de samuraizin é relativamente diferente e divertidão, acho que foi uma decisão esquisita quererem fazer uma história sobre abandonar isso pra virar Assassin's Creed, andando abaixado e apertando quadrado perto do inimigo pra ele morrer. Deveriam ter feito uma história de samuraizin só e pronto mesmo.

O que tô gostando desse jogo na questão de guiar o jogador é que, pra não trair essa filosofia de usar métodos mais diegéticos pra guiar o jogador, eles permitem (ou são obrigados a permitir) que o jogador não veja coisas. Eu tava indo rumo a um objetivo marcado no mapa de uma quest que peguei em um campo de NPCs, e cortei caminho por uma fazendinha. Tinha porra nenhuma na fazenda, não tinha motivo pra descer do cavalo e explorar casa a casa, só fui fazer isso porque ainda tava cedo no jogo e queria ver qualé, e em uma das casinhas tinha um caba com diálogo que me deu outra quest.

Se eu só tivesse seguido com o cavalo reto rumo ao meu objetivo, o jogo não ia parar pra ficar gritando comigo que eu tô perdendo conteúdo, ele tava perfeitamente contente em passar a sensação que a minha experiência tava sendo uma experiência completa, independente do quanto eu tava realmente fazendo. Tem muito jogo open world que eu acho que fica melhor se você ignora quase tudo de side e só faz as mains pra não enjoar, mas ainda é chato você ficar o jogo inteiro sendo lembrado que você tá rushando, e só me faz desejar que fosse linear pra não ter esse "bloat".

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Gbraga - 10-09-2022, 09:35 AM