viceprince escreveu: (17-09-2022, 11:18 AM)Claro que precisa ou estarão jogando uma versão de 2013 de The Last of Us no PC?Se tivessem lançado o TLOU em 2013 pro PC, seria possível jogar ele legalmente, e em 4k 60 FPS e sem nenhuma alteração estranha na arte.
Como eu disse, ports, remasters e remakes são necessários, seja por facilidade de acesso em relação a um jogo retrocompatível que demandaria uma série de esforços e equipamentos para funcionar, seja por uma demanda por melhorias, por adaptação de um jogo para um sistema com características únicas (gadgets e controles específicos) que não podem ser replicadas de forma nativa ou mesmo a chegada de um jogo que nunca existiu para aquele sistema.
Tanto que vai ser possível jogar a versão que estão soltando agora em um PC de 2030 em 8k 3D com filtros de rede neural pra fazer graficos realistas ou seja lá o que tiver.
Um remake cairia bem? sim, mas não é necessário.
E quando estamos falando de uma tecnologia realmente antiga como MS-DOS ou Glide, no PC é possível e geralmente disponível camadas de tradução para as tecnologias antigas já que a CPU ainda é compatível e a plataforma é aberta o suficiente para se garantir isso.
Dosbox, wrappers de Glide, o arroz com feijão do GoG.