06-10-2022, 02:53 AM
Mais um dia de sofrimento na Malenia, hoje a jogatina me fez questionar se me importo mesmo em ganhar feito homem desse chefe e simplesmente não rushar logo esse bosta 
Depois de morrer um tanto, corri para net achar como ia pro Mohg que não tinha achado até agora, aproveitei e fui caçar como pega o mimic tear e nem sei como deixei passar da primeira vez (se continuar perdendo feio para ela vou recorrer ao cheese mesmo, fodase)
Ai blz, tava aqui assistindo um cabra jogando invasões em DeS e deu um click para mim o pq desse jogo ser um sofrimento tão grande para terminar, principalmente essa reta final, para além da minha ruindade de matar essa quenga: é simplesmente triste e inacreditável ver que o level design e combate de DeS é extremamente cadenciado e contido, e passa a sensação completamente diferente de uma abominação como Elden Ring, mesmo que Elden Ring tenha mais de uns 10 anos de evolução em relação a DeS. DeS tem cada mundo com "tropes" e settings extremamente distintos entre si e uma atmosfera muito mais intima, ao invés de várias partes de um mapa que precisa ser abarrotada de conteúdo, em DeS tem uma coisa que talvez de todos os jogos deve ser a melhor decisão para a proposta da idéia original que acabou virando essa série, simplesmente não tem nenhuma parte inútil em DeS que não sirva a um propósito dentro da jogada, que infelizmente acho que nunca mais vai voltar, e os jogos daqui para frente só vão ficar mais prolixos
No combate DeS é muito mais interessante em não ter muita coisa tipo AoE gigantes e armas que atiram laser e criam um furacão de cortes, mesmo que mais "fantásticos" (que acabam sendo herança de Bloodborne e DS3 para Elden Ring)
Eu achava que o gameplay mais livre de Elden Ring era uma evolução natural de DS3 mas é uma decisão completamente equivocada, pq agora todos bosses tem que ser mais fortes, mais rápidos, e em maior quantidade do que o jogo anterior, tornando uma experiência extremamente maçante e repetitivo
Se você pega essa área do Mohg mesmo é insanidade pura, não tem qualquer motivo para essa altura do jogo os caras ainda estarem colocando você para correr esse mapa subterrâneo e ficar matando hordas de zumbis, cachorros e ets, com encontros completamente esquecíveis e desinteressante, tanto que eu só to rushando e pegando item e prompts, pq tem zero engajamento os combates
E não to querendo dizer que tudo de DeS é melhor que tudo de Elden Ring, os bosses e combates de DeS obviamente são mais simples e fáceis, e evoluiu muito desde dele, tecnologicamente falando, é que dentro da proposta de ambos, fica muito claro para mim que DeS acerta muito mais na sua prosposta e tudo de Elden Ring tem a oferecer é só coisa de mais, embora seja um cansaço que talvez nós, pelo menos eu, fã trouxa, sempre não ligou muito, consciente ou inconscientemente, tropes e mais tropes que se acumulam de jogo a jogo, como que fazem com os arquétipos que criaram desde DeS, resultam em uma experiência que é simplesmente mais do mesmo, só que open world
Elden Ring é um jogo que grande parte dele é sem alma nenhuma, e que retroativamente me fez gostar até mais de Sekiro, eu estupidamente falei bosta demais de Sekiro e talvez ele seja o segundo jogo que mais acerta dentro da sua proposta na série perdendo só para DeS, olhando para ele agora como estava errado em relação de "não ter builds e RPG machucou o fator replay"
talvez não tenha saco para jogar uma DLC de Elden Ring, e com a quase certeza de Elden Ring virar uma franquia, acho que talvez eu não venha a jogar mais esses games assiduamente como eu joguei todos esses anos...

Depois de morrer um tanto, corri para net achar como ia pro Mohg que não tinha achado até agora, aproveitei e fui caçar como pega o mimic tear e nem sei como deixei passar da primeira vez (se continuar perdendo feio para ela vou recorrer ao cheese mesmo, fodase)
Ai blz, tava aqui assistindo um cabra jogando invasões em DeS e deu um click para mim o pq desse jogo ser um sofrimento tão grande para terminar, principalmente essa reta final, para além da minha ruindade de matar essa quenga: é simplesmente triste e inacreditável ver que o level design e combate de DeS é extremamente cadenciado e contido, e passa a sensação completamente diferente de uma abominação como Elden Ring, mesmo que Elden Ring tenha mais de uns 10 anos de evolução em relação a DeS. DeS tem cada mundo com "tropes" e settings extremamente distintos entre si e uma atmosfera muito mais intima, ao invés de várias partes de um mapa que precisa ser abarrotada de conteúdo, em DeS tem uma coisa que talvez de todos os jogos deve ser a melhor decisão para a proposta da idéia original que acabou virando essa série, simplesmente não tem nenhuma parte inútil em DeS que não sirva a um propósito dentro da jogada, que infelizmente acho que nunca mais vai voltar, e os jogos daqui para frente só vão ficar mais prolixos
No combate DeS é muito mais interessante em não ter muita coisa tipo AoE gigantes e armas que atiram laser e criam um furacão de cortes, mesmo que mais "fantásticos" (que acabam sendo herança de Bloodborne e DS3 para Elden Ring)
Eu achava que o gameplay mais livre de Elden Ring era uma evolução natural de DS3 mas é uma decisão completamente equivocada, pq agora todos bosses tem que ser mais fortes, mais rápidos, e em maior quantidade do que o jogo anterior, tornando uma experiência extremamente maçante e repetitivo
Se você pega essa área do Mohg mesmo é insanidade pura, não tem qualquer motivo para essa altura do jogo os caras ainda estarem colocando você para correr esse mapa subterrâneo e ficar matando hordas de zumbis, cachorros e ets, com encontros completamente esquecíveis e desinteressante, tanto que eu só to rushando e pegando item e prompts, pq tem zero engajamento os combates
E não to querendo dizer que tudo de DeS é melhor que tudo de Elden Ring, os bosses e combates de DeS obviamente são mais simples e fáceis, e evoluiu muito desde dele, tecnologicamente falando, é que dentro da proposta de ambos, fica muito claro para mim que DeS acerta muito mais na sua prosposta e tudo de Elden Ring tem a oferecer é só coisa de mais, embora seja um cansaço que talvez nós, pelo menos eu, fã trouxa, sempre não ligou muito, consciente ou inconscientemente, tropes e mais tropes que se acumulam de jogo a jogo, como que fazem com os arquétipos que criaram desde DeS, resultam em uma experiência que é simplesmente mais do mesmo, só que open world
Elden Ring é um jogo que grande parte dele é sem alma nenhuma, e que retroativamente me fez gostar até mais de Sekiro, eu estupidamente falei bosta demais de Sekiro e talvez ele seja o segundo jogo que mais acerta dentro da sua proposta na série perdendo só para DeS, olhando para ele agora como estava errado em relação de "não ter builds e RPG machucou o fator replay"
talvez não tenha saco para jogar uma DLC de Elden Ring, e com a quase certeza de Elden Ring virar uma franquia, acho que talvez eu não venha a jogar mais esses games assiduamente como eu joguei todos esses anos...