08-10-2022, 04:46 PM
Gbraga escreveu: (08-10-2022, 04:23 PM)Rapai, discordo de tudo. Como assim colocar um monte de inimigo normal que toma parry em um jogo que todo inimigo normal humanoide toma parry te ensina que vai dar pra dar parry no bois em um jogo que nenhum bois toma parry? O que ensina é a mensagem de usuários falando "try parry", isso sim.
Se qualquer coisa, Elden Ring te prepara bem melhor por simplesmente ter isso de forma consistente, no Margit você já vê a mecânica de múltiplos parries pra um riposte. Não faz o menor sentido assumir que é uma forma mais difícil de evitar ataque sem qualquer benefício.
Sim, nerfaram o parry pra buffar o guard break, da mesma forma que Dark Souls 1 simplesmente remove o parry contra bois pra não ficar muito OP. Nada de novo aí.
Bloodborne não tem guard break, tem limb break. Concordo que deveriam ter mantido, é uma mecânica excelente, mas Bloodborne tinha justamente o problema que tentaram arrumar em Elden Ring, que é trivializar bois com parry por ser fácil demais.
O que concordo é que deveriam ter mantido 1 parry = 1 riposte, mesmo que deixasse o jogo mais fácil, mas não porque eles tão errados em achar essa forma mais balanceada, e sim porque eu não acho que balanceamento é tão importante assim e venho reclamando de balanceamento de multiplayer estragando o single desde DS2.
Eu não lembro se aprendi Gwyn sozinho que dava para dar parry nele então digo que você ta certo nisso, mas absolutamente nada na luta da Malenia ou qualquer momento do game te ensina isso, fora o Margit, então simplesmente não te deixe dar parry nesses bosses, pq você provavelmente causa mais dano e corre menos risco batendo, e caga com a ideia do parry sendo risco*2 x beneficio

Só me parece mais uma bosta arbitraria e "mo dificil" desse boss tosco
E acho que multiplayer mesmo deveria ser logo separado de vez do jogo já que cada novo jogo eles fazem mais cagadas e para um jogo como Elden Ring com 1334546546 coisas quebradas fica ainda pior balancear e não cagar em outra coisa