Tava achando Fatal Frame 3 foda demais, mas acho que entendi porque a galera dropa esse com alguma frequencia: nos últimos capítulos que eu joguei, o mapa está gigante e as portas abertas/trancadas mudam entre capítulos sem aviso prévio. O resultado é que você gasta uns 10 minutos dando uma volta pra chegar numa porta que agora está trancada, e aí precisa voltar tudo e achar outro acesso pra área que você quer entrar. Não ajuda que numa hora parecia que o jogo estava indo pra reta final, mas checando o HowLongToBeat eu ainda to na metade do jogo. 
Então vou dar um intervalinho no jogo só pra não cansar mesmo. E nisso comecei Spirit Camera do 3DS.
![[Imagem: Spirit%252520Camera%252520The%252520Curs...imgmax=800]](https://lh3.ggpht.com/-CVg4wMc3KoQ/UGZr-E0YV4I/AAAAAAAAGWA/oCAWJgUCox4/Spirit%252520Camera%252520The%252520Cursed%252520Memoir%2525203DS%252520Nintendo%252520Blast_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800)
É um joguinho que eu ignorei com força quando saiu, mas só porque eu achei que era um joguinho low budget third-party. 0 ideia que era um jogo da Nintendo, e antes de pesquisar sobre Fatal Frame, eu nem tava cogitando que esse jogo é de fato um Fatal Frame: tem todo o mesmo estilão de terror japonês, você usando a Camera Obscura e afins. O modo história inclusive se chama Fatal Frame: The Diary of Faces.
Tem exploraçãozinha no mundo do jogo, gracejos no mundo real, combate com fantasmas, etc. A interação com o livrinho AR que vem junto é muito bem feitinha. Até tomei uns sustos aqui e ali.
Por enquanto tá divertido, apesar de ser difícil de recomendar porque, né? Envolve você usar as câmeras do 3DS e ficar girando numa cadeira pra jogar. O AR do jogo até que é bem esforçado, mas hoje em dia ele já não impressiona tanto; acho que me impressionaria bem mais jogando na época.
Tô curtindo. Talvez ele canse, mas ele tem umas 3h~4h de duração, então no mínimo vai ser um bom jeito de limpar o palato pra voltar pro FF3.

Então vou dar um intervalinho no jogo só pra não cansar mesmo. E nisso comecei Spirit Camera do 3DS.

![[Imagem: Spirit%252520Camera%252520The%252520Curs...imgmax=800]](https://lh3.ggpht.com/-CVg4wMc3KoQ/UGZr-E0YV4I/AAAAAAAAGWA/oCAWJgUCox4/Spirit%252520Camera%252520The%252520Cursed%252520Memoir%2525203DS%252520Nintendo%252520Blast_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800)
É um joguinho que eu ignorei com força quando saiu, mas só porque eu achei que era um joguinho low budget third-party. 0 ideia que era um jogo da Nintendo, e antes de pesquisar sobre Fatal Frame, eu nem tava cogitando que esse jogo é de fato um Fatal Frame: tem todo o mesmo estilão de terror japonês, você usando a Camera Obscura e afins. O modo história inclusive se chama Fatal Frame: The Diary of Faces.
Tem exploraçãozinha no mundo do jogo, gracejos no mundo real, combate com fantasmas, etc. A interação com o livrinho AR que vem junto é muito bem feitinha. Até tomei uns sustos aqui e ali.

Por enquanto tá divertido, apesar de ser difícil de recomendar porque, né? Envolve você usar as câmeras do 3DS e ficar girando numa cadeira pra jogar. O AR do jogo até que é bem esforçado, mas hoje em dia ele já não impressiona tanto; acho que me impressionaria bem mais jogando na época.
Tô curtindo. Talvez ele canse, mas ele tem umas 3h~4h de duração, então no mínimo vai ser um bom jeito de limpar o palato pra voltar pro FF3.