11-11-2022, 08:37 PM
Imigrante Italiano escreveu: (11-11-2022, 08:36 PM)
Terminei Final Fantasy VII Remake em 45h:58 no PS4 favela. Fiz alguns extras (não tudo) e deu 53h:28.
- Os gráficos são inconsistentes, alguns cenários parecem jogo de PS3... dos feinhos. Porém na maior parte são lindos de morrer, especialmente as animações dos personagens principais.
- Combate é o melhor da franquia fácil. É daqueles raros RPGs que dá vontade de lutar só por lutar. Materias, equipamentos, upgrades, etc foram adaptados pra Action-RPG com perfeição. Cada personagem da party ter um estilo diferente de batalhar é a cereja no bolo.
- Vários momentos te forçam a andar devagar, pra um lado específico, etc. Alguns lugares até dá pra entender por loading e tal, mas outros não fazem sentido nenhum. O resultado é um jogo que parece “engessado”. Dizem que isso é comum em jogo AAA cinemático moderno, mas não é sempre que jogo esse gênero então sei lá. No fim das contas não é grande falha nem nada, dá pra acostumar.
- Músicas têm um jeito diferente do original, mas continuam excelentes e combinam com o estilo mais dinâmico do remake.
- Remake só cobre a parte de Midgar. Não importa o quanto expandiram esse começo, não chega nem perto de compensar. Picaretagem sem limites da Square, ainda bem que joguei pela PSN Plus.
- Uma parte das mudanças na história (não relacionadas aos Whispers) foi pra melhor, outra parte foi pra pior, depende muito. O mesmo vale pros personagens. Muitos ficaram fiéis ao jogo original, alguns outros não.
- Toda a parte da história relacionada aos Whispers/Sephiroth foi terrível, parece fanfic essa merda. O problema nem é a ideia em si, mas se é pra reinventar a roda é melhor fazer um FF novo de uma vez. VII tinha uma das melhores histórias da franquia, mas conhecendo a Square agora não tenho fé nenhuma no resto da trilogia nesse aspecto.
Enfim ainda acho o original superior por ser historia completa e sem lixeira incluída, mas na real eu gostei bastante desse jogo. Não é o melhor que FF tem a oferecer, mas é absolutamente melhor que o XV por exemplo. Não é o que eu e a maioria queríamos, mas não vou ignorar todas as qualidades só por birra. Que venham as partes 2 e 3 e sejam melhores ainda.