03-01-2023, 09:45 AM
(Última alteração: 03-01-2023, 09:54 AM por Nickelodeon.)
Wander escreveu: (03-01-2023, 09:41 AM)Olhando o post inicial do Nick, eu concordo, acho q os monstros no overworld de um JRPG devem seguir o jogador, não necessariamente de forma extremamente agressiva ou impossível de desviar, mas ficar passivos não é legal tbm. Do contrário vira um walking simulator q não exige habilidade nenhuma, só andar pelo jogo sem se sentir ameaçado por nada.
Nesse Dragon Quest XI, os monstros até seguem o jogador pra atacar ele, mas na prática, eles são tão lerdos e o campo de visão é tão curto, que não, os monstros são passivos mesmo, a luta contra eles só começa se o jogador quis começar a luta.
Detalhe que poderia ser um sistema onde nos campos abertos, os inimigos são passivos ou lerdos, lutar contra eles é quase sempre opcional, mas nas dungeons, eles atacam e só pode fugir voltando, mas não, nesse Dragon Quest, até nos corredores estreitos eles são fáceis de evitar.