InuK9 escreveu: (03-01-2023, 10:02 AM)Entao vc não concorda, pq os monstros seguem mas não são super agressivos.
O que deve obrigar vc a lutar contra monstros no overwoerld deveria ser a recompensa (itens e XP)
No entanto eu concordo que dentro de dungeons os monstros deveriam ser mais agressivos.
Não, vc está interpretando mal meu post. Existe um mundo de diferença entre os inimigos serem uma lesma q mal te segue direito e eles te perseguirem vorazmente, com velocidade incompatível com a capacidade de o jogador reagir. O que estou sugerindo é um meio-termo normal, ou seja, nem inimigos sem IA alguma nem algo impossível. Eles devem seguir o jogador e ser insistentes, mas deve ser possível evitá-los com esforço.
Eu discordo q os itens e XP sejam o único elemento motivador de lutas. Os inimigos devem apresentar uma ameaça para o jogador. Bons JRPGs do passado e da história mais recente te faziam temer a exploração de certos locais quando underleveled por conta dos inimigos q podiam te matar rapidamente. Mas se vc tem a opção de simplesmente desviar de todos facilmente, a ameaça não existe mais. E vc ainda pode dar loot em itens mais poderosos facilmente, pois não há risco ao se aventurar num local fora da hora.