24-01-2023, 09:53 PM
O problema desses jogos atuais é algo que tbm anda acontecendo nos cinemas...
Tradicionalmente os games era criados primeiro pensado no gameplay, cenários, depois se criava os personagens e por ultimo a história.
RPG se tem mais enfase na história, porem se não tivesse um gameplay "bom" não era jogo.
Hoje basicamente os jogos são desenvolvidos planejando quem serão os personagens, que etnia terão.
Quando decidem quanta "diversidade" terá o jogo, contratam alguem para escrever uma história, alguem que tenha cabelo azul e milite no twitter.
E por ultimo, quando já tem toda essa zona criada, lembram que precisam fazer um jogo jogável.
Cinema tbm está acontecendo isso, não é grandes roteiros que viram filme. Mas sim selecionam uma "diversidade" de atores e ai contratam alguem do grupo para criar alguma história ao redor desses personagens.
Em lugar de se fazer "casting" para achar ator que se encaixe com o personagem da história, se tem que desenvolver uma história que se encaixe com o personagem, mais principalmente com a etnia desse personagem.
Tradicionalmente os games era criados primeiro pensado no gameplay, cenários, depois se criava os personagens e por ultimo a história.
RPG se tem mais enfase na história, porem se não tivesse um gameplay "bom" não era jogo.
Hoje basicamente os jogos são desenvolvidos planejando quem serão os personagens, que etnia terão.
Quando decidem quanta "diversidade" terá o jogo, contratam alguem para escrever uma história, alguem que tenha cabelo azul e milite no twitter.
E por ultimo, quando já tem toda essa zona criada, lembram que precisam fazer um jogo jogável.
Cinema tbm está acontecendo isso, não é grandes roteiros que viram filme. Mas sim selecionam uma "diversidade" de atores e ai contratam alguem do grupo para criar alguma história ao redor desses personagens.
Em lugar de se fazer "casting" para achar ator que se encaixe com o personagem da história, se tem que desenvolver uma história que se encaixe com o personagem, mais principalmente com a etnia desse personagem.