25-01-2023, 04:36 PM
Kadaj escreveu: (25-01-2023, 03:18 PM)Eeehh... Não consigo concordar não.
É lerdo, às vezes exagerado, às vezes muito inexpressivo...
Mas imagino que façam na mão, então realmente fica complicado. Devem ser os animadores mais tosqueira que eles têm que foram escalados pra fazer isso.
Talvez em cenas mais importantes tenham tido mais cuidado (não vi o video todo).
É bom justamente pq não é feito a mão, no máximo é uma IA com alguns retoques. É ruim comparado com qualquer outro jogo que tenha cutscenes feitas a mão, claro. Agora compara com um Mass Effect, Witcher 3 ou Cyberpunk, porra, até um Ghost of Tsushima, que tem vários diálogos (mas nem tantos quanto um RPG de grande porte) com close nos personagens, e só teve animação facial em Inglês no lançamento, e também jogos onde existem trocentas horas de diálogos e câmera com foco em npc, e que no caso do CP 2077, também foram feitas usando IA. Senti uma inexpressividade no rosto, apesar dos maneirismos, que me lembra o Witcher 3 e o 2077, mas lip sync por lip sync, achei bem bom. E novamente, em jogos assim, não existe coisa melhor, assim como não existia antes do Witcher 3, que melhoraram no CP 2077. Melhor só com full motion capture mesmo, o que é muito custoso até pra jogo AAA.
Em 32:55, se liga no lip sync BR. Certeza que é uma IA tipo a Jali, usada no CP 2077 (e acho que pro Witcher 3 também, pq lembro dele usar uma técnica parecida) pro lip sync sair minimamente decente, pq o jogo é dublado em 10 línguas, e ninguém ia manualmente fazer lip sync pra todas. Em 42:20, tem a mesma cutscene do começo do vídeo que postei antes, em PT-BR. Creio que o caso seja o mesmo pro Hogwarts: vão lançãr o jogo com essa tech de lip sync dublado em trocentas línguas, e se é bom o suficiente, pq não usar.
Aqui um vídeo bem didático da Jali pro CP 2077:
É uma tecnologia muito da foda. Próximos Mass Effect e Dragon Age com certeza usarão, nem que seja em menor escala.