29-01-2023, 07:49 PM
Kotonete escreveu: (29-01-2023, 05:44 PM)Mas ceis de fato me convenceram a jogar Xenoblade 1. O problema é que eu não tenho o jogo.![]()
O Harvestella eu tava curiosíssimo pela premissa, e calhou da esposa comprar esses dias, então por isso priorizei ele.
Obrigado amiibo. Graças as suas dicas acabei vencendo ele de primeira (apesar de ter comido uns 8 cogumelos no processo).
E sobre o que tu tinha falado de jornalistas, rapaz, eu não cheguei a ler nenhum review em si, mas eu acompanho alguns podcasts de jornalistas por aí e no geral eles venderam bem mal o jogo pra mim.
As impressões deles (e a minha percepção quando vi o trailer de anúncio) era que ele era mais um jogo de fazenda do que um JRPG, e com base nisso criticaram falta de mecâncias/QoL features que Stardew Valley tem, mas que não fizeram aqui. Mas jogando, eu acho bem o contrário: eu diria que ele é 70% JRPG e 30% jogo de fazenda. Você inclusive pode ignorar bastante a parte fazenda e continuar progredindo bem no lado JRPG (não que isso seja uma boa ideia, mas enfim).
Tô amando o jogo, btw. Tô no último terço do capítulo 3, e já resolvi o drama da cidade litorânea e a cidade das flores brancas (agora tô indo explorar a cidade de neve). A rotina de acordar, cuidar da fazenda e aí se aventurar pela dungeon do momento é muito legal, e a liberdade de poder decidir "hoje só vou cuidar da fazenda" ou "hoje só vou explorar" é massa também.
Um negócio muito simples mas que tá fazendo toda diferença pra explorar dungeons é o sistema de fome/stamina do jogo + o limite de poder explorar até meia noite. Essas 2 mecânicas por si só são muito boas pra evocar aquele sentimento de JRPG clássico em que você pensa 10x se deve continuar explorando e se arriscar ou só recuar e tentar de novo dia seguinte.
O gráfico no switch é meio esquisito, no sentido de que ele é um jogo extremamente borrado, como se tivesse um blur permanente no jogo. Mas a direção artística é pica, o jogo tem umas dungeons/cidades que entram fácil no meu top 10 de lugares mais lindos dos videogames. A trilha sonora também é surreal de tão boa.
Eu diria até que ele foca bem menos no modo fazenda do que você disse. Ele é bem mais um Action/RPG do que muitos pensam. Provavelmente isso influenciou as notas.
O blur é evidente no modo portátil. Mas fica bem menos claro no modo dock. É um dos jogos mais bonitos do Nintendo Switch. Fácil, fácil.