06-02-2023, 05:13 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 05:06 PM)Eu também acho que hitbox é um controle objetivamente melhor pro gênero mas o drama que rola inclusive do rant que o wolfwood postou aí de um cara que é basicamente considerado velha guarda do tekken é que o cara pega o hitbox e já vira um pro.Aí você já tá fazendo armchair game design. Se fosse pra ser simples como um DP seria simples como um DP nos controles que usam no lançamento original de arcade nos trocentos anos de franquia.
Aliás a comunidade de Tekken(o pessoal mais velho diga-se) é a galera que tá mais resistindo a isso. Outro dia eu vi um vídeo do TheMainManSWE (outro boomer de tekken) dando rant no cross up (basicamente um hitbox + alavanca) Pq o cara conseguiu dar 99/100 electrics com um Mishima. O comentário dele foi "Jogo há 24 anos e não consigo essa consistência"
Amigo vc quer que eu experimente a série mas ao mesmo tempo vc quer que eu leve duas décadas para aprender a dar um golpe com um personagem (que basicamente deveria ser simples como um DP) só pq vc passou por isso? Vc quer que o jogo seja popular, atraia novos jogadores mas os novos jogadores precisam ficar anos treinando para ser aceitável pra ele. Só estamos falando de um ataque especial aqui. Não é nenhum combo complexo TOD ou tática completamente overpower, é tipo, um DP....

Claramente não queriam que fosse simples como um DP. Agora você pode argumentar que problema deles de fazer isso continuar sendo difícil igual em hitbox, não é obrigação sua deixar de usar, e eu não discordo disso pra jogo moderno. O padrão mudou, precisam se adaptar. Se fazem questão de controle universal, lança só pra arcade e não pra console.