viceprince escreveu: (22-02-2023, 08:37 PM)Entendi, jogos em VR realmente tem uma característica estética bem única que ao mesmo tempo que impressiona visualmente, não consegue antingir o fotorrealismo dos jogos convencionais, simplesmente porque a todo instante você tem uma visão muito amplificada dos objetos e elementos de jogo, isso sem contar fatores como colisão de objetos e dificuldade de rastreamento do corpo.
É uma ótima experiência complementar, mas mesmo com a tecnologia mais avançada que quiser, não tem como oferecer o tipo de visual "maquiado" do jogo na TV.
Na questão técnica é um porre fazer coisa além do básico no VR. Enquanto eu tava trabalhando com isso (já faz uns 2, 3 anos), todo dia a equipe de tech descobria que alguma técnica super útil que era tranquilo implementar num jogo 'normal' mas simplesmente não funfava no VR.
E nem eram técnicas novas ou experimentais: lembro de uns bons dramas em relação à partículas, por exemplo. E acho que transparência em objeto 2D também.
Mas já faz tempo que eu nem chego perto disso, though. Não sei o quanto esse lado evoluiu. Mas faz sentido que o time tenha ido de Unreal em vez de usar a engine do Horizon, pra tomar proveito dessas implementações que a engine oferece, porque trazer isso pra engine proprietária deles provavelmente seria um pesadelozinho.